domingo, 20 de abril de 2008

Empadas de Frango

Estas empadinhas são óptimas para aproveitamento de restos de carnes assadas ou estufadas com algum molho. Servem para uma refeição ligeira, piquenique ou até, como entrada numa festarola. A receita dá cerca de 12 empadas. Ficam muito fofinhas e deliciosas.



Massa

250 grs de farinha com fermento
2,5 dl de leite
2 ovos
1 colher (chá) sal
1 dl de óleo
1 colher (sopa) de salsa picada

Recheio

200 grs de carne estufada com algum molho e se não tiver pode fazer assim:

Fazer um refogado com cebola, alho picados em azeite, juntar carne em pedacinhos, tomate e um pouco de vinho, temperar com sal e pimenta. Deixar estufar lentamente.
De referir que tem que ficar com um molhinho grossinho.

Misturam-se os ingredientes da massa no liquidificador ou, com varinha mágica até termos uma massa líquida e uniforme sem grumos e se( for na bimby alguns segundos na vel. 3).
Untam-se 12 formas se for de silicone não precisa untar e verte-se um pouco de massa, por cima deita-se um pouco de recheio (no meu caso eu tinha frango de fricassé, desfiei, juntei um pouco de molho que me servi de recheio) e por cima do recheio deita-se mais massa.
Levar ao forno quente 180º por 20 minutos. Servir com salada.


9 comentários:

Claudia Lima disse...

Adorei! Adorei! Vc me salvou. Era tudo que eu precisava. Uma massa fofinha e com pouco óleo. A minha barriguinha agradece hehe.
Tenho um frango refogado com ervilhas ao molho de tomate prontinho que não quero repetir e esta receita vem a calhar.
Obrigada amiga!

elisabete disse...

Uma excelente maneira de aproveitar os restos de carnes. Devem ficar muito saborosos.

Beijinhos

Isabel Salvador disse...

mais umas empadas maravilhosas......que bonitas ficaram..........jinhos

Elvira disse...

Andava à procura da receita de empadas à açoreana já há algum tempo, pois são diferentes das empadas do continente. Obrigada! :-)

Beijinhos.

Filipa disse...

Muito bonitas as empadinhas!!

Beijinhos

Marizé disse...

Eu adoro estes petiscos. Até dá vontade de ter restinhos para fazer estas delicias.

Bj

Martuxa disse...

Perto da hora de almoço e dar de caras com estas coisas, não há estômago que aguente! :-)
Fez-me lembrar umas empadinhas de frango que a minha avó costuma fazer. Adoro petiscos assim, empadas, rissois..

Bjs

Mónica Pinto disse...

Estas empadinhas estão fantásticas.Bjinhos

risonha disse...

será que dá para fazer uma "empada gigante"? ou seja, fazer numa tarteira?
dava-me um jeitão para aproveitar uma carne que tenho ali no frigorífico...
podes responder-me para o meu mail?
cozinhadarisonha@gmail.com

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...