segunda-feira, 7 de abril de 2008

Peixe em Papelotes

Uma receitinha bem simples de peixe (nesta receita utilizei corvina) de salientar que é um peixe muito saboroso, também se pode fazer com outro tipo de peixe (fica á vontade do freguês) vale a pena fazer nós adoramos, tanto pela simplicidade como pelo sabor.




Ingredientes

3 postas de corvina
1 cebola picada
azeite q.b.
vinagre de vinho q.b.
sal q.b.

Faz-se da seguinte maneira, tempera-se o peixe com sal e reserva-se.
Levar ao lume num tacho a cebola picada com o azeite, quando estiver cozinhada refrescar com umas gotas de vinagre, esperar que ferva e retire do lume.
Cortam-se quadrados de papel de alumínio, deita-se um pouco de azeite e coloca-se o peixe, por cima deita-se a cebolada ( faz-se tudo individualmente ou seja, uma posta de peixe em cada papel) fecha-se o papel deixando só um orifício para deixar sair o vapor e leva-se ao forno quente 190º por 30 minutos.

Sirva acompanhado de batata cozida em água e sal e depois salteie em azeite e alho picado. polvilhe a batata com muita salsa picada.
Aqui está já no prato prontinho a ser devorado. Bom apetite!

7 comentários:

Nani disse...

Vim aqui conhecer minha xará, afinal andam achando que você sou eu, rs Uma pequena confusãozinha!
Ah! Adorei a receita.
Beijos

Natália Eleutério disse...

Pois é, gente distraída pq eu sou só nani.
Parabéns pelos seus blogs.
bjs Nani

laila radice disse...

nossa q sincronia...acabod e postar um peixe em papilote tbm...

bjs

Vina disse...

Bom dia,Nani! Aqui estou para agradecer e retribuir a visitinha ao meu blog, o comentário e a minha inclusão nos links do teu cantinho. Muito obrigada! Não conhecia o teu blog, mas agora já dei uma espreitadela pelas receitas que publicáste e gostei muito.Tanto, que já te incluí também nos meus links! Um grande beijinho!

Filipa disse...

Que belo peixinho... Gosto muito do peixe feito desta maneira, fica muito saboroso.

Beijinhos

edinha disse...

Adorei este peixinho
Beijinhos

Leila disse...

ficou o maximo Nani. Adoro batatas assim.
beijinhos

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...