quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cheesecake no Forno

Tarte deliciosa...deliciosa....deliciosa e super fácil de fazer. Foi elaborada pela cunhadita num almoço de domingo.






Base

100 grs de bolacha tipo maria
150 grs de margarina derretida


Triturar a bolacha e misturar a margarina, por no fundo de uma tarteira e calcar com colher até ficar uniforme, levar ao forno 180º por 5 minutos.


Recheio

3 ovos
100 grs de açúcar
500 grs de queijo mascarpone
doce morango


Misturar tudo, deitar por cima da base e levar novamente ao forno por mais 20 minutos. Retirar, deixar arrefecer um pouco e barrar com doce de morango a gosto.

7 comentários:

laila disse...

humm q delicia...com mascarpone deve ficar mto original!bjs

anna disse...

Já fui a correr espreitar uma embalagem de mascarpone que tenho no frigorifico, mas só tem 250g...
Já tenho sobremesa para o fim de semana.
Beijos.

Marizé disse...

Muito original essa receita no forno.

:-)

Anette disse...

Ai que coisa boa... Com um cafezinho... ai...ai... a baba quer fugir...

Marcia disse...

Nani, adoro cheesecake, mas nunca acerto fazê-lo. O teu ficou com excelente aspecto. Gostei de substituição do cream cheese pelo mascarpone; deve ficar bem mais interessante! Bom final de semana, um beijo.

pão, bolos e cia. disse...

Obrigado pela visita, ainda não tive tempo de explorar o seu blog, mas quando se fala em cheesecake eu estou aqui. Geralmente faço com gelatina mas tb já fiz de ir ao forno.
Vou passando.

Receitas da Filipa disse...

Que lindo cheesecake e muito original o facto de ir ao forno.

Beijinhos

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...