quarta-feira, 16 de abril de 2008

Assado Misto

É um assado misto super saboroso, com diversas carnes e enchidos.




Ingredientes

costeletas de porco do cachaço
barriguinhas
salsichas de churrasco
morcela para assar
bifinhos
batata partida aos palitos grossos
oregãos
cominhos
colorau
sal e pimenta
vinho branco
cebola picada
alho picado
louro
bacon aos cubinhos
1 cubo de caldo de carne
azeite

Temperar as carnes e as batatas com os temperos.
Dispor num tabuleiro a batata, por cima a carne e os enchidos. Dissolver 1 cubo de carne num pouco de água e ponha por cima da carne, regue com um pouco de azeite e leve a assar no forno a 200º até estar tudo cozinhado, mais ou menos 1 hora, vá virando a carne entretanto, para dourar de ambos os lados.


Aqui já no pratinho prontinha a ser devorada,.......ham....ham...ham....

11 comentários:

winnie disse...

bem bom!

claudia disse...

Eu adorei a parte d epores batatas aos palitos para assar juntamente com as carnes!!!

Gourmandisebrasil disse...

Hum, prático!
bjo,
Nina.

anna disse...

As fotos de S. Miguel são um mimo para os meus olhos...
Estou encantada com este assado misto, nunca me lembrei disto, só de grelhadas mistas. Adorei!
Beijocas.

Cindy disse...

Nani.. esse assado deve ser uma maravilha...
E tambem te agradeco pelo teu mimo do fundo do meu coracao...Adorei...beijinhos

Marizé disse...

Adoro churrascos.
Fiquei cheia de apetite agora

:-)

Filipa disse...

Que belo assado! Está com um ar mesmo apetitoso.

Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Cláudia a vantagem de por as batatas por baixo da carne, é que estas ficam com o sabor e absorvem o suco que a carne vai deitando ao assar:)

Anna realmente os Açores são umas ilhas paradisíacas e dignas de serem visitadas ficaram em 2º lugar de entre 111 países escolhidos pela national geograplic:)

Manuela © disse...

Ai as calorias! :)

E claro, viva aos Açores!

(principalmente à minha ilha :P)

Agdah disse...

Vc sabe, agora fiquei feliz. A foto me deu água na boca e lá em casa nós também chamamos "salsicha de churrasco" ou "calabresa", mas os meus amigos sulistas daqui morrem de rir quando digo isso.

cozinha da drica disse...

Nani que riqueza de prato!!!! Amei Bjks

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...