terça-feira, 1 de abril de 2008

Creme de Alho Francês e Cogumelos

Hoje trago-vos um creme de cogumelos e alho francês, receita gentilmente cedida pela minha amiga Ana (quando trabalhamos juntas só falamos de comida). É um creme aveludado, fino e o sabor a noz-moscada dá-lhe um paladar extraordinário.


Ingredientes


2 alhos franceses
2 cebolas
100 grs de cogumelos pleurotos
100 grs de cogumelos brancos
3 batatas
2 pães duros (tipo papo seco)
sal
1 caldo de carne
1 pacote de natas
1 colher de (café) de noz-moscada
0,5 dl de azeite


Refogar a cebola com o alho françês e o azeite por 5 minutos, juntar o pão, a batata descascada e cortada, os cogumelos, o caldo de carne e água suficiente para cozer.Depois de cozida o que demora cerca de 20 minutos, tritura-se muito bem e acrescentam-se as natas e a noz-moscada. Levar novamente ao lume por mais 5 minutos e rectificar de sal. Está pronta a servir acompanhada de tostas ou pão torrado.


VERSÃO BIMBY


No copo deitar cebola e alho francês + azeite por 5m, temp. 100, vel.1. Juntar o resto (menos as natas e noz moscada) e programe 20m.temp. 100, vel.1 triture depois na vel.7 por 50 seg. Junte as natas e noz-moscada e programe mais 5m. temp.90º, vel.1. Se necessário acrescente fora do copo água até obter a consistência desejada.

2 comentários:

edinha disse...

Este creme deve ser delicioso
Beijinhos

Martuxa disse...

humm alho francês! Adoro tudo que leve alho francês! A próxima sopa a fazer vai ser esta. Depois digo como ficou lá no meu blog com referencia à cozinheira das ideias doces ;)

Beijinhos

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...