quinta-feira, 1 de maio de 2008

Paté de Atum com Delícias do Mar e Pickles

É delicioso para acompanhar com umas tostas, ou simplesmente para barrar o pão.



Ingredientes

2 ovos cozidos
1 lata de atum escorrido
3 colheres de sopa de pickles variados
3 colheres de sopa de maionese
6 delícias do mar

Mistura-se tudo e tritura-se no liquidificador ou, com varinha mágica ou, se for na bimby (por alguns segundos na vel.5), até ficar uma pasta nem muito fina nem muito grossa, temos que encontrar o meio termo.
Sirva acompanhado de umas tostas.

BOM APETITE!

10 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro paté de atum :-)
É uma coisa que sabe sempre bem antes do almoço ou jantar. Bom feriado

Axly disse...

Huuuuuuuuuuuum!!! Que gostoso... é um perigo pra mim começar a comer patê, ainda mais de atum. Eu não consigo parar até acabar tudo!!! Gosto dele mais grossinho, onde dê pra sentir os pedacinhos de atum. Adorei tua receita!
Kisss pra ti^^

anna disse...

Que boa ideia para barrar umas tostinhas! Para mim tem de ser sem pickles, pode?
Beijinhos.

Natália Eleutério disse...

Para anna, claro que podes fazer sem pickles, beijinhos

claudia disse...

Sou fã de patés, este assim caseirinho é uma sugestão que vou adoptar quando tiver visitas!!

Claudia Lima disse...

Também gosto de patê de atum com torradinhas ou bolachinhas salgadas.
Desculpe-me a ignorância, mas o que são deícias do mar?
Bjs

Natália Eleutério disse...

Para magia na cozinha - as delícias do mar são uns palitos ultra congelados de carangueijo e peixe.

Leila disse...

tb fiquei curiosa com as delicias do mar mas tu respondestes acima porem estou curiosa com a bimby e varinha mágica!

beijinhos

Anónimo disse...

De Nani para Leila- obrigado pela visita e em relação á varinha mágiaca é um pequeno electrodoméstico que serve para triturar. Quanto á bimby se vires do lado esquerdo tenho lá a foto e um link directo da bimby, que é um robot de cozinha, que cozinha, tritura, rala, pica, amassa, Amassa os pães que levam fermento padeiro em 2 minutos,coze a vapor e a vantagem é de que não satura os alimentos cozinhado-os a 100º. Só não faz de forno nem fritadeira. Custa caro, mas compensa, se tiveres mais alguma dúvida, diz-me ok, bjs, Nani.

Anónimo disse...

Leila eu apareço como anónima porque estou num computador que não é o meu, bjs Nani

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...