quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bacalhau com "Molho de Lagosta"

É um prato que tanto dá para os dias mais quentinhos porque pode-se comer frio, assim como para os dias frios também, é muito bom só que não leva lagosta o molho tem esse nome, porque é muito usado na lagosta daí a referência. É um pratinho muito acessível sem a dita cuja (lagosta). Fica um prato muito saboroso mesmo. (clique na foto para ampliar)



Ingredientes

6 batatas
400 grs de bacalhau demolhado
4 ovos cozidos
2 tomates
sal q.b.

Molho de Lagosta

1 cebola grande picada
1 molho de salsa picada
6 colheres de sopa de vinagre branco
10 colheres de sopa de azeite (ou um pouco mais)
1 colher de chá de açúcar em pó

Descasque e corte em cubinhos as batatas e leve a cozer em água a ferver temperada com sal por 7 minutos escorra, e reserve.
Coza os ovos por 10 minutos, deixe arrefecer descasque e corte em rodelas.
Coza o bacalhau e desfie em lascas.
Corte o tomate em cubinhos.
Prepare o molho, pique a cebola miudinha para uma taça onde vai servir o bacalhau, pique a salsa, deite o açúcar, o azeite e vinagre e misture bem, acrescente o bacalhau, as batatas e o tomate, envolva muito bem e decore com os ovos partidos ás rodelas, sirva com salada verde. Fica melhor de um dia para o outro porque toma o sabor do molho, é muito bom mesmo.

BOM APETITE!

20 comentários:

ameixa seca disse...

Que bom. Eu já comia um pedacinho. O molho deve ser delicioso.

Anónimo disse...

humm Nani este molho de lagosto sem a dita cuja deve ser dos deuses!! aposto que é maravilhoso! o prato me pareceu delicioso e lindo todo coloridinho :)
Beijinhos!!

Axly disse...

Menina, que lindo prato. Fora que deve ficar magnifico né?
Batata, ovo e bacalhau não tem erro.
Sem contar o charme do molho de lagosta que não tem lagosta.
Hahahaha...
Kisss^^

fatusca disse...

Bem este molho de lagosta cheira-me bem,adoro bacalhau de qualquer maneira,e aqui outra receita deliciosa.
bjs

Luisa Alexandra disse...

Que delícia de receita!
Parabéns, ficou com óptimo aspecto!

Filipa disse...

Que bom aspecto e gostei do nome do molho de lagosta sem a dita cuja :)
Esse prato de bacalhau deve ser realmente muito bom.

Beijinhos

Martuxa disse...

Que aspecto delicioso! Já tomei nota da receita do molho, fiquei curiosa para experimentar.

Beijinhos

Angela Oeiras disse...

Fantástico este bacalhau... comia agora mesmo um belo pratinho!

Sandreane disse...

Nani,
Gosto muito de bacalhau, e esse molho deve dar um sabor todo especial. Amei!!
PS: Vou adicionar o blog aos meus favoritos,ok?
Abraços e até a próxima visita.

janeca disse...

Amiga este pratinho está maravilhoso!!!! sabes eu dispenso a lagosta(não aprecio)Mas não dispenso este molhinho que deve ser uma DELICIA!!!!!

bjinho

Eli disse...

Gostei muito da receita mas tenho que dizer que adorei o fato de poder comer frio ou quente. risos

edinha disse...

Que delícia de receita.Gostei muito
Beijinhos

Paula disse...

ai ai deus do céu, que eu não devia ter ampliado a foto, porque já estava encantada com a receita já que adoro bacalhau agora em ponto gigantesco fiquei pior...
quem manda a mim fazer o que a nani diz... hihihi
bjs fofos

Marcia disse...

Nani, esse bacalhau é bom demais! Comia dois pratos agora mesmo... ;) Bjs

Isabel de Miranda disse...

Que delicia e não leva a dita (eu não gosto de marisco)receita anotadissima...beijinhos doces

risonha disse...

e eu a pensar "onde é que eu vou arranjar orçamento para comprar a lagosta?"
afinal a dita cuja nem entra na receita... lol
gostei muito e já copiei e aposto que o meu marido, que é o super fã do bacalhau, também vai adorar.

Natália Eleutério disse...

Bem minhas lindas meninas, obrigado pelos lindos comentários, um bem haja a todas vós (ai que sentimental estou) bjs

elisabete disse...

Quando li o título fiquei curiosa porque pensei que levava lagosta no meio desse pratinho, e eu... adoro lagosta! Ainda bem que esclareceste a dúvida.Continuei com vontade de experimentar esta receita. Simples e delicioso.

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Nani, tens esta tua receita colocada num forum.
Tal como a mim "roubam" as nossas fotografias e colocam-nas sem a nossa autorização.
Espreita aí e diz-me se a foto não é tua:

http://forum.restaurantesdeportugal.net/index.php/topic,2746.msg2889.html#msg2889

risonha disse...

querida nani, esta tua receita está roubada noutro fórum com a tua foto e tudo.
olha aqui:
http://forum.restaurantesdeportugal.net/index.php/topic,2746.0.html

se não conseguires ver a foto diz-me que eu dou-te a minha password para entrares e veres.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...