5 filetes de peixe gato riscado
1 colher de sopa de salsa picada
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
sal e pimenta q.b.
raspa e sumo de limão
2 dentes de alho amassados
Temperar os filetes com sal e pimenta. Numa tigela misturar a margarina, os alhos amassados, a salsa, o sumo de 1 limão e a raspa. Dispôr um pedaçinho no meio de cada filete, dobrá-lo a meio, dipôr num pirex, tapar com papel de cozinha e levar ao microondas na potência máxima por 8 minutos. Podem ver o passo a passo em baixo.
Ficaram uns filetes muito mas mesmo muito saborosos, vale a pena fazer e deliciarem-se. Cá em casa é dos pratos mais pedidos.
BOM APETITE!
21 comentários:
Que delícia miga! Devem ser muito bons este filetes!!
Bjcas.
Coitado do gato, virou peixe e ainda por cima foi parar ao microndas. Estou a brincar! Ficou com uma aspecto saudável e bom. Jinhos
q delicia...
Sem dúvida é um prato delicioso e rápido para aqueles dias em que a gente não encontra tempo para fazer tudo. Obrigada pela receita.
Vou sortear um livro no meu blog, na quarta-feira, passa lá para participar. Bjos e boa semana.
Simplicidade é tudo! Hoje irei fazer a tua receita de croissants. Bjos
Bom de fazer no microondas é que fica bem prático né?! Quase não uso meu microondas, vou usar com esse peixinho.
Beijos
Ca pela peixaria chamamos Panga, são uma delícia...com eles podes fazer o que quiseres...jinhos e boa semana.
Que fixe, nunca cozinhei nada no microondas. Parece-me muito bem :)
Desde que provei fiquei fã do peixe gato. No microondas nunca fiz, mas face aos comentários acho que vou experimentar.
Beijinhos
Nani, esse peixe é um super novidade para mim. Imagino que do jeito que você fez ficou divinal.
Bjus
Eu não sabia que tinha um peixe com este nome, mas como amo peixe, deve estar muito bom.
Beijos
Muito obrigada pelo teu comentário.
Essa receita parece ser boa.
nani, deixei resposta sobre os pãezinhos lá no blog. o fermento é fermipan e não é preciso levedarem
beijinhos
AMIGA adoro panga é muito saboroso, ficaram uns filetes com um aspecto óptimo, beijinhossss,
O vosso peixe gato aqui chama-se panga,acho eu,pela foto é igual.Vou experimetar a tua receita porque gosto deste peixe e de cozinhar com microondas.
Beijinhos
E que delícia, e ainda por cima cozinhado no microondas.
Excelente x
Não conheço ainda o peixe gato, mas estou a ver que é super branquinho...
Beijinhos.
Não costumo fazer comida no microondas, mas esse peixinho deve ter ficado super bom, muito bom aspecto!! :P
Ficaram com um óptimo aspecto
Beijinho
Que bela sugestão, à semelhança de muita gente, eu também não tiro muito proveito do microondas! Esta vou ter de experimentar. ;)
Não sei se é verdade, mas acabo de receber esta mensagem, a propósito do "panga":
Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no super... claro q decidi experimentar...
A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor, (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito ténue...)
Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez q provei este peixe voltou a saber, muito ligeiramente a "bolor"/mofo, pelo q durante o almoço construi as seguintes hipóteses para explicar esse sabor ténue:
este peixe deve ser de rio e é necrófago...
Acabei de almoçar e pesquisei na net e encontrei o texto que vos envio abaixo.
É o q dá ter as papilas gostativas tão desenvolvidas pelo tintol! Hehe!
NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado... L
O panga é um novo tipo de peixe que encontramos sobretudo sobre a forma de filetes, a um preço muito barato(?).O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exactamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.
Eis o que deve saber sobre o Panga:
Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias.
(arsénio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente sector industrial, metais contaminantes, bifenilos policlorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno(HCB)).
O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.
Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com peixes mortos restos e ossos de secas e de solo numa farinha, da América do Sul, a mandioca (mandioca) e resíduo de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não sã não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.
Ela mais não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.. O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...
Além disso os pangas são injetados com PEE -alguns cientistas descobriram que se injectassem as fêmeas pangas com as hormonas femininas derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez).
Basicamente, são peixes com hormonas injectáveis (produzidas por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.
Ao comprar pangas estamos a colaborar com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.
Este comercio está a ser aceite por grandes superfícies que os vendem ao público em geral, sabendo que estão a vender produtos contaminadas.
Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar noutros alimentos: surimi (aquelas coisas com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)
(texto traduzido)
Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!
Enviar um comentário