sábado, 7 de março de 2009

Bavaroise de Ananás

A foto em si não será muito apelativa, porque enganei-me ao dispôr o ananás, mas de sabor estava divinal. Quem quiser experimentar pode fazer melhor decoração. Clique na foto para ampliar.
Como amanhã dia 8 de Março é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, apenas digo, um bem haja as todas as MULHERES que habitam esse belíssimo planeta chamado Terra.

Ingredientes

2 pacotes de pudim(tipo boca doce) de ananás
1 lata de leite condensado
1 lata de ananás
palitos la reine q.b.
caramelo líquido para barrar a forma q.b.
6 dl de água
2 dl de calda do ananás

Dissolva os pudins na calda do ananás, junte os 6 dl de água e a lata do leite condensado, leve ao lume sempre mexendo com colher de pau até levantar fervura. Forre o fundo de uma forma de bolo inglês com uma rodela de papel vegetal, barre com caramelo líquido, disponha o ananás no fundo e á volta (eu essa parte não fiz muito bem, podia ter decorado melhor). Verta dentro metade do creme, por cima disponha os palitos la reine, deite o creme restante e leve ao frigorífico até solidificar. Desenforme e sirva bem fresquinho.
Fonte: Receita da minha mana muito querida dos Açores.
BOM APETITE!

25 comentários:

claudia disse...

Agora sabem bem estes doces, com o sol que começa a brilhar!

risonha disse...

tu dizes que te enganaste e que podias ter decorado melhor, mas eu acho que ficou linda.
e com um aspecto muito frequinho.

Borboleta disse...

Está com um aspecto maravilhoso...
PArabéns...

Karla disse...

Está tão gira....os meus doces nunca ficam tão bem enfeitados :)

beijocas

Claudia Lima disse...

Eua chei que ficou lindo e deve estar uma delícia!
Bjs e parabéns por amanhã! :)

Angela Oeiras disse...

Que tenhas um belo dia da mulher tambem...

Bavaroise de ananás é uma das minhas sobremesas preferidas quando janto fora, e acompanhado com um pouco de chantilly melhor ainda... não importa a decoração, importa é saber que deve estar delicioso... ;)

ameixa seca disse...

Este pudim deve ser mesmo bom :)

Delícias e Talentos disse...

Nani, tanto ananás delicioso!
É que leve mesmo muito ananás, em pudim, em lata e calda!
Maravilha! :)

Rose Oliveira disse...

Adoro essas sobremesa, bem geladinho...aqui está um calor insuportável, rs.
Feliz dia da mulher prá vc também!
beijos.

SusanaG disse...

É de ananás, deve ser óptimo! Beijinho.

Rico disse...

Esta uma delicia deliciosa, esse doce esta mesmo a pedir para ser comido, mas aposto que já se foi, com esse aspecto não me admiro. jinhos e parabéns xxx

Mónica Teodoro disse...

Se todos os enganos fossem tão deliciosos como o teu não havia problemas nenhuns.
Está uma maravilha. Beijinhos.

Manuela © disse...

Olá, já não vinha cá há muito tempo, mas começa a tornar-se difícil conseguir acompanhar os blogs todos :(

Bem, esta sobremesa deve ser uma delícia :)

Emília disse...

A sua decoração ficou bonita sim!! Eu já me servia de um grande pedaço!
Beijinhos

Helena disse...

Deve ser uma delicia fresquinha,adoro ananas!
Ficou bem bonita!
Bj

Unknown disse...

Feliz dia da mulher minha amiga!!!

Beijão


Achei ótima essa receita de bavaroise.

Margarida disse...

Deixa lá a decoração, o que interessa é o sabor e esse deve ser óptimo! Adoro todos os doces com ananá. Vou anotar.
beijinhos e boa semana

Anónimo disse...

Como não está apelativa??? Já me está a chamar!!!! Eh Eh Eh!!! Ficou linda e deve ser muito saborosa!!!
Bjcas.

Sandra disse...

Muito fácil de fazer. Acho que vou experimentar!

Parabéns à tua irmã.

Bjs

Rivera disse...

Ai que lindo que ficou! E eu adoro ananás!

Vera Ribeiro disse...

está lindo e apetitoso!!!

Isabel Pisoeiro disse...

Deve ser mesmo boa essa bavaroise, eu cá adoro e o aspecto até está engraçado, muito giro!! Bjs.

edinha disse...

Deve ser uma delícia.
Beijinho

CSS disse...

Ai Nani!

Adoro bavaroise!!!

Cada vez que cá venho, fico sempre com vontade de experimentar as tuas receitas... Acho que esta tem vou tentar!

Beijocas

Blog do Chocolate disse...

Ficou linda essa bavaroise, muito tentadora e fresquinha !
Gostei muito ! :-)
Beijinhos

www.blogdochocolate.com

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...