quarta-feira, 25 de março de 2009

Bolo Mousse de Chocolate

Receita de uma grande amiga, que estava ansiosa que a publicasse, espero que agrade. Cá em casa foi super, mega, hiper aprovadíssima. Que bolo maravilhoso, sabem aquela sensação quando estamos a comer mousse, não sabem pois não??????? Só experimentando, deliciem-se. Algumas fotos não sairam grande coisa. Cliquem nas fotos para ampliar.





Ingredientes

200 grs de chocolate em barra preto
200 grs de margarina
150 grs de açúcar
6 ovos com claras em castelo
2 colheres de sopa de farinha tipo maizena (amido de milho)
2 colheres de sopa de água

Derreter margarina com chocolate no microondas ou, em banho-maria. Bater as claras em castelo, reserve. Bater muito bem as gemas com o açúcar, juntar a maizena, a água, mexer, acrescentar o chocolate derretido com a margarina e por fim envolver as claras em castelo. Untar uma forma sem buraco e deitar dentro o preparado. Levar ao forno 180º por 17 minutos exactos. Já o fiz em forma de silicone e em forma de aro amovivel. Como podem ver já o fiz várias vezes. O ideal com diz a minha amiga é na forma sem buraco.


BOM APETITE!

30 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Nani, muito gostas de nos fazer sofrer! Hihihi
Deu-me uma vontade louca de fazer bolo de chocolate hoje (já é 2º delicioso que vejo)!
Ficou demais assim tipo mousse, sabes aquela sensação de comer sem parar???? LOL:)

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

bem esse bolo parece que vai sair paro o lanche!! hi..hi..
eu sou viciada em chocolate

Luisa Alexandra disse...

Acabei de almoçar e comia com boa vontade uma fatia dessas!
Ficou muito bem.

Vina disse...

Esse bolinho deve ser mesmo boooooommmm! Ou não fosse eu uma verdadeira chocólatra assumida!! Beijinhos gulosos!

Nela disse...

FICOU BUÉ DE BOM CLARO AMIGA, OU NÃO FOSSE DE CHOCOLATE, BEIJOQUINHAS.

Margarida disse...

Esse é daqueles que se desfaz na boca nao é?? Puro pecado!
; ) beijinho

Raspas de Laranja disse...

Se já fiquei com água na boca, e dizes que as fotos não estão grande coisa, imagina se estivessem!!!! Não faço mais bolo de chocolate, pois sou a única em casa que gosto, e depois como, como,e depois a balança, pesa, pesa. :) Jinhos achocolatados

Isabel Pisoeiro disse...

Que aspecto tão guloso!! Dá vontade de dar uma trinca para provar, deve ser divinal!! Ui ui!!

Cininha disse...

Chocolate é comigo :-) e esse bolo está um arraso, deve ser uma delicia.
bjs

ameixa seca disse...

Disseste "sensação quando estamos a comer mousse"?
Aiii, que nem consigo dizer mais nada a não ser... maravilhoso :)

Helena disse...

Este conheço,é uma perdição!

edinha disse...

Adoro tudo o que tem chocolate e este bolo está com um aspecto delicioso
Beijinho

Cris disse...

Parabéns... está lindo! Adoraria comer um pedaço.

Unknown disse...

Que rico bolinho, de comer e lamber os dedos...jinhosssssssssssss

Anna disse...

Deve ficr uma delícia, já coloquei no arquivo está receita para poder testar.
Beijos

Anna disse...

As flores quando comi não consigo te dizer ao certo, acho que é nem doce nem salgada,pois no dia não prestei a atenção,agora estou desenvolvendo um melhor paladar.
Está meio confuso.
Mas vou comprar novamente e tentarei definir com mais clareza.
Beijos

Sylvia disse...

Esse bolo parece ser super fofo e umido. Vc faz minha boca salivar, que maldade !!! Tao cedo !!!!
rsrsr
Delicioso
Bjs

♥ mesa para 4 disse...

Hummm a mim agrada de certeza :-)

moranguita disse...

nani ja me estou a babar so de ver este bolinho.
esta uma delicia.
beijinhos

Anónimo disse...

Que cena miga!!! Já me estou a babar toda!!! Maravilha!!
Bjcas.

Erva Doce e Canela disse...

Nani este bolo tem um óptimo aspecto!!! Já anotei a receita para a fazer brevemente. Espero que o resuiltado final seja tão lindo como o teu.

Bjcs grandes"!

Lourdes Sabioni disse...

Fiquei com água na boca...ainda mais que estou na TPM, precisando de um chocolate,rsrsrsrsrs. Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Senti, daqui, o cheirinho de bolo saindo do forno e o que melhor: é o meu prefido... CHOCOLATEEEEEEE. Bjos

Mónica Teodoro disse...

Ai...Ai...Ai...mas que maravilha de bolo é esta? É irresistivel, eu estou a babar, a salivar...
Beijinhos.

Isabelocas disse...

Bolo de chocolate é sempre uma tentação, essa fatia está divinal.
Bjos

crissy disse...

Mal tenha uma razão para fazer uma asneira na minha dieta... não escapa! Tem tão bom aspecto! Beijinhos

Ju disse...

Oi nani querida, tem um selinho pra vc no meu blog, passa de lá, delicia esse bolinho!!!!!

Isabel (pipoka) disse...

A receita é muito parecida com a que faço (a minha é com manteiga e farinha de trigo... e é o meu bolo de chocolate favorito. Por isso, tenho a certeza de que o teu fica igualmente delicioso.

Cinha disse...

Que delicia,adoro este genero de bolos!!!Bjs,

Erva Doce e Canela disse...

Conforme prometido, já o fiz! ficou óptimo! Obrigada por partilhares!

Bjcs

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...