segunda-feira, 16 de março de 2009

Pão Tigre

Cá em casa gostamos bastante do pão tigre, mas como não tinha a receita nunca fazia e sim comprava no hiper. Assim que me deparei com a receita num blog que visito regularmente, tratei logo de o fazer. Resultou num pão muito mas muito bom. Acho que as riscas não ficaram muito bem , mas de sabor uma maravilha. Cliquem nas fotos para ampliar.


Ingredientes

1 saqueta de fermento seco
1 1/" colher de chá de sal
1/4 chávena de água quente
1 chávena de leite quente
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de chá de óleo
4 a 5 chávenas de farinha

Cobertura
1 colher sopa de açúcar
1/2 chávena de água quente
1 colher de sopa de óleo
1/4 colher de chá de sal
3/4 chávena de farinha de arroz

Na máquina de pão, junte ingredientes pela ordem indicada. Inicie o programa de amassar. Retire, deite a massa na banca e amasse por mais 5 minutos. Deite numa tigela, tape e deixe levedar em local aquecido.
Faça a cobertura, misturando todos os ingredientes e bata muito bem.
Depois da massa levedada, divida em 6/7 porções iguais. Forme bolinhas e deixe ao ar por 15m.
Pincele depois os pães com a cobertura, préviamente preparada e deixe repousar por mais 20m. Leve depois ao forno quente 190º por 30minutos.


Fonte: Blog Figo Lampo.
BOM APETITE!

16 comentários:

Unknown disse...

Esse pãozinho parece ser uma delícia...jinhos e tem uma óptima semana.

Claudia Lima disse...

Parece delicioso! Eu não conhecia esta receita. Uma novidade!
Bjs :)

sushibaby disse...

Vou de certeza experimentar, adoro pão tigre

ameixa seca disse...

É só aqueles primeiros minutos na MFP não é? Até terminar de amassar? Devem ficar excelentes :)

Delícias e Talentos disse...

Esse pãozinho tigre era devorado na minha selva! Hihihi:)

Nana disse...

Querida, eu tinha visto esse pãozinho tb em blog e me apaixonei, preciso criar coragem e fazer.
Bjs

Margarida disse...

E que tal? É fácil e óptimo não é?
As "manchas" do tigre devem ter-se diluído.. : ) Para mim está óptimo!
Ainda bem que gostaram. Assim já podes fazer em casa sempre que apetecer. Ah e podes congelar!
beijinhos

risonha disse...

Eu acho que ficaram lindos e quando eu chego a casa com uma fome de "leão", se apanhasse um "tigre" destes era uma selvajaria... lol

edinha disse...

Eu gosto muito de pão tigre.Acho que vou experimentar :)
Beijinho

Anónimo disse...

Nani, este pãozinho está com óptima cara! Por acaso nunca experimentei pão tigre, nem nunca tinha ouvido falar sequer, mas vou ter de experimentar! Eh Eh...
Bjcas.

Nani disse...

Por aqui não existe esse pão, bem sugestivo o nome, rs
Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Nem acreditei que a receita é para maquina de fazer pao! Me dei uma de aniversario e meu marido chegou a perguntar se irei abrir uma panificadora, ja' que faço um pao todo dia e saio distribuindo pros amigos! A proxima receita sera' este fabuloso pao tigre. Parabéns. Léia

cucchiaiopieno.com.br disse...

Desculpe-me, uma duvida... posso fazer todo o processo na maquina fazendo apenas um pao? Se a resposta for sim, em qual programaçao? Obrigada, bjim. Léia

Natália Eleutério disse...

Ameixinha, é só amassar na máquina.


Cucchiaio pieno, podes fazer sim só um pão, eu uso o programa normal para um pão de 3 horas porque ainda não descobri qual a função só de amassar, o que faço é depois de amassado retiro e procedo como indicado na receita.

Emília disse...

Que pão engraçadinho!! Adorei!!
Beijinhos

Anna disse...

Ele é adocicado ou salgado? Por dentro e salgado não?
Beijos
Vou testar está receita, adoro novidades.
Beijos

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...