segunda-feira, 23 de março de 2009

Tiras de Vaca com Feijão e Rebentos de Soja

Uma maneira práctica e deliciosa de apresentar os bifinhos. Clique na foto para ampliar.

Ingredientes

1 lata de feijão vermelho
1 lata de rebentos de soja (moyashi, broto de feijão mungo que resulta da sua germinação)
500 grs de bifinhos de vaca cortados em tiras
1 cebola
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
2 dl vinho branco
2 colheres de molho de soja
1 colher de sopa de farinha tipo maizena (amido de milho)
azeite q.b.

Temperar os bifinhos de sal e pimenta e misturar o amido. Levar a cebola e alho picados ao lume com azeite até ficar translúcida, acrescentar os bifinhos e deixar fritar, junte os rebentos de soja, o feijao, o molho de soja e 2 dl de vinho. Deixe levantar fervura, reduza o lume e deixe cozinhar uns 5 minutos. Retire e sirva.

PREPARAÇÃO NA BIMBY: No copo deitar a cebola e alho, picar uns seg. vel. 5, juntar 50 grs de azeite, programe 7 m, temp. 100º vel. 3. Acrescente os bifes temperados com a farinha, sal e pimenta, programe 5 m, temp. 100º vel. colher inversa. Junte o molho de soja, o vinho, feijão e rebentos de soja, programe mais 5m. temp. 100º vel. colher inversa. Retire e sirva.
BOM APETITE !

21 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Nani, isto é novidade! Rebentos de soja ainda só teste em saladas, falta-me ver as suas potêncialidades em estufados e sopas!
Fica um prato muito apelativo, e só pode ser delicioso! Belo jantarinho! :)

Carolina Andrade disse...

Nani, o que seriam rebentos de soja?? Fiquei curiosa!! Beijos

Natália Eleutério disse...

Carol rebentos de soja é o mesmo que broto de feijão (moyashi) que resulta da germinação no escuro, rico em ácido fólico e vitaminas, espero ter ajudado.

Lourdes Sabioni disse...

Então dá para fazer com o moyashi...melhorou...Vivendo e aprendendo! Bjs

Anna disse...

Muito legal sua receita, já está anotada para fazer.
Beijos

Martuxa disse...

Que óptima sugestão para os rebentos de soja, que normalmente só uso em saladas ou com pratos de noodles de vegetais. :)

Unknown disse...

Adoro as tuas comidinhas, também quero experimentar. beijokitas

ameixa seca disse...

Não gosto muito de bifes de vaca mas com esses temperos deve ficar muito bom :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Por adorar feijão e soja farei a tua otima receita, mas sem a carne (porque nao como). Bimby é TUDO. Bjos. Léia

Nela disse...

Faço parecido muitas x amiga, só nunca meti os retentos de soja, mas é boa ideia, e os bifes ficam óptimos e são diferentes, temos que tentar tudo, visto termos que cozinhar todos os dias e não termos cozinheira ...infelizmente...beijoquinhas.

Anónimo disse...

Deve ser óptimo este pratinho, também nunca utilizei rebentos de soja assim, mas gosto bastante da ideia!! :)
Bjcas.

Luisa Alexandra disse...

Que mistura fantástica!!!

Isabel Pisoeiro disse...

Ui parece-me uma delícia de refeição!! Já comia para o meu almoçinho!! Que fome me deu! :P

Vina disse...

Bem prática esta receita, sem dúvida! E que aspecto delicioso!Beijos.

Angela Oeiras disse...

Umm gostei, vaca e feiojão faz-me lembrar chili... este pratinho tem que ser muito bom!!!!

CSS disse...

Que bela refeição!

Adoro rebentos de soja. Agora nunca me teria lembrado de adicionar feijão à carne, mas é bom ver que há outras combinações de alimentos que não nos lembrariamo.

Beijinhos!

risonha disse...

Está um espectáculo.
Até fiquei com água na boca.

Isabelocas disse...

Que bela sugestão, rápido e apetitoso.
Bjos

Rivera disse...

Olá!
Fiz a tua receita de bifes marroquinos e coloquei hoje no meu blog.
Obrigada pela receita! Estava uma maravilha!!

Nani disse...

Nossa que delicia deve ficar, hummm
Beijos

Mafalda disse...

Olá! Eu doces não gosto muito! Esta receita parece ser muito boa! Acho que vou experimentar! O blog está muito bom. Se quiseres passa também no meu diz o que achas...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...