sexta-feira, 27 de março de 2009

Croissants de Marmelada e Chocolate

É só docinhos, está mau para quem iniciou as dietas de verão. Simples e deliciosos, os preferidos foram os de chocolate. Cliquem nas fotos para ampliar.


Ingredientes
1 base de massa folhada redonda
chocolate nutela q.b.
marmelada q.b.
açúcar empó para polvilhar
Estender a massa folhada, cortar em 12 triângulos, dipôr um pedaçinho de chocolate em cada um (eu fiz metade com chocolate e metade com marmelada) enrolar da parte mais larga para o mais fino como podem ver pelas fotos. Pôr num tabuleiro untado ou pode aproveitar o papel vegetal que vem com a massa, pincelar com gema, ou clara, ou leite (saltei esta parte). Levar ao forno bem quente 180º por 15 minutos ou até dourarem. Retire e polvilhe com açúcar em pó.


Fonte: Blog La Casita Verde
BOM APETITE!

28 comentários:

Nani disse...

Que lindos ficaram menina, quero logo três de marmelada, rs
Beijos e ótimo final de semana!

Luisa Alexandra disse...

Que perfeitos ficaram!
Parecem os da pastelarias, bem fofinhos e saborosos!

Sónia disse...

mas que delicia!!! e tão fácil de fazer!
parabéns e obrigado por partilhar connosco
beijocas

Valeria disse...

Nani,Esses croissants agradam a toda gente com toda certeza.Recheios que eu adoro!!
Beijinhos
Valéria
http://paposdeanjo.blogspot.com

Vina disse...

Que liiiinnndos! E que rápidos e fáceis de preparar! Estes não me escapam! Beijos!

Delícias e Talentos disse...

Tu trazes-me estas coisas boas em véspera de FDS, não há quem resista!
Eu também acho que preferia os de chocolate! :)

Emília disse...

Quanto doce você tem feito mesmo!! E o que é pior tudo gostoso!!rss
Beijinhos

Raspas de Laranja disse...

Ainda bem que reconheces que é uma tentação, nesta altura do ano :(
Adoro chocolate, mas não consigo comer croissants com chocolate, vai-se lá saber porquê, mas pode ser um de marmelada. :)

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

estão super lindos!
bjs

Nanda Adamopoulou disse...

Estão mesmo apetitosos! E tão fáceis de fazer! Nunca me lembrei de usar essa massa (redonda) para fazer croissants!! Normalmente compro essa e faço uns deliciosos folhados de salsicha! Bjs

edinha disse...

Ficaram lindos!
Acho que prefiro os de chocolate :)
Beijinho

♥ mesa para 4 disse...

Para mim pode ser um de cada...se bem que desonfio que já não há :-)

moranguita disse...

mas que coroisants tao bonitos a rirem-se para mim:-) querem vir ter comigi deixas?
beijinhos

Anna disse...

Nossa deve ficar uma delícia.!!!
Vim te desejar um bom fim de semana
beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Nossa amiga esse é de derreter na boca e muito facil de fazer, é assim que eu gosto! Bjos

Rivera disse...

Desculpa lá a minha ignorância, mas não fazia a minima ideia de que era a partir de triangulozinhos que "nasciam" os croissants... ficaram mesmo apetitosos!

ameixa seca disse...

Eu como não uso dietas, fica com um de marmelada e um de chocolate :)

Neyma disse...

Amiga querida,
De uma passadinha no Vó Mindoca, tem 2 selinhos lindos para vc!
beijinhos

crissy disse...

Bem - diz-me lá o que tens contra mim! Mal eu começo a dieta e tu pimba - doces!! Amiga - daqui a 30 quilos a gente fala... prova! Mas devem ser bons e vou tirar a receita para fazer muito em breve! Continua - nós agradecemos! Bom fim de semana

Mónica Teodoro disse...

Mas que delicia devem ter ficado.
Beijinhos e bom fds.

Hewitty disse...

Está intessado em parceria com meu blog?

Atenciosamente,
Vinicius Mendonça
http://cuisinebrasil.blogspot.com/

Helena disse...

Nani
Estes devem ser deliciosos e ficaram perfeitos,parabens!
Bom domingo!

Unknown disse...

Esses parecem ser uma delícia...já trazia para o lanche de logo. Beijinhos doces.

Téia disse...

Tão prático e tão lindos. Amei querida. Bj grande.

Xana Bértolo disse...

Ora, pra mim pode ser 1 de chocolate por favor :)...
Bjinhus e boa semana

janeca disse...

Para mim pode ser um de cada!!!iii
Tão simples e decerteza uma delicia.
Bjinhos linda

Cinha disse...

Adorei o blog!!! Se me deixares vou levar daqui muitas coisinhas boas para fazer lá em casa!!! Beijinhos grandes.

Maria Vitamina disse...

Ui...nem sei qual dos dois hei-de escolher! ;)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...