quinta-feira, 5 de março de 2009

Biscoitos de Aveia

Palavras para os descrever, crocantes e deliciosos, a fazer vezes sem conta. Cliquem nas fotos para ampliar.

Ingredientes

75 grs de manteiga
125 grs de flocos de aveia
75 grs de açúcar
1 ovo
1 colher de chá de raspas de limão
50 grs de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela (na receita original não leva)

Levar os flocos ao lume numa frigideira com 1 colher de sopa de açúcar e a margarina, mexer e deixar tostar um pouco por 5 minutos. Juntar restantes ingredientes, misturar bem e com a colher de gelados retirar porções que se deitam em tabuleiro untado ou forrado com papel ou ainda em tabuleiro de silicone. Vão ao forno quente 180º por 12/15 minutos. Deixar arrefecer, polvilhar com açúcar em pó (saltei essa parte). Guarde em latas se conseguir.

Fonte: O blog da Pantagruela

BOM APETITE!

19 comentários:

CSS disse...

Nani, esses biscoitos estão com um aspecto, vai lá vai.

Não sobraram uns quantos para o chá da tarde?

Beijinhos!

Delícias e Talentos disse...

Nutritivos e com aroma a limão, Nani, são 4 piquenos para esta mesa p.f.! LOL:)

Nela disse...

Óptimos bolinhos para "morder" durante o dia, adoro bolinhos e bolachinhas, beijitos.

Luisa Alexandra disse...

Gosto muito da aveia nos biscoitos.
Ficaram com um aspecto excelente!

Smas disse...

Estes eu vou fazer!!!!
Devem ser deliciosos!
Bjs

edinha disse...

Estão com um aspecto delicioso
Beijinho

ameixa seca disse...

Já comia uns biscoitinhos desses! Devem ser deliciosos :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

Gosto muito de biscoitos de aveia!
Esses ficaram com óptimo aspecto!
Que bons para levar na carteira!:)

Unknown disse...

DE CERTEZA QUE FICARAM UMA DELÍCIA. BEIJINHOS

Rivera disse...

Acho que vou fazer... tenho lá um pacote de aveia na dispensa! :)

Anónimo disse...

Deliciosos!Tambem já fiz.
Bj

Anónimo disse...

Nani, ficaram óptimos estes biscoitos!
Bjcas.

Isabel Pisoeiro disse...

Devem ser bem bons, já marchava um! Bjs e bom fim de semana!! :)

Mónica Teodoro disse...

Estão lindos, já me abriu o apetite.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Rico disse...

Belos bolos de aveia yumyum, tão a dizerem-me come-me come-me, cheers brigado por partilhares. :D

Ana Powell disse...

Olá Nani
Estes biscoitos estão divinais.
Obrigada por partilhares x

Emília disse...

Ótimo para o lanche da tarde, sem pressa, numa tarde toda preguiçosa!!
Nani peguei emprestado a sua receita de pão de alho e fiz umas torradas na mfp!! Ficou muito bom!
Beijinhos

Janinha disse...

Devem ser o máximo :)

Janinha disse...

Tirei a receita mas esqueci-me de escrever 1 ovo. Qd fui fazer ontem achei que faltava qq coisa ... LOL Pus um bocadinho de leite e resultou bem na mesma! LOL

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...