segunda-feira, 29 de março de 2021

Omelete souflé de courgete e cogumelos


Nunca tinha feito omelete com claras em castelo, foi uma experiencia a repetir, para além de termos uma refeição feita num abrir e fechar de olhos, o resultado final supera as expetativas.
Super fofinha, mais parece que estamos a comer nuvens.

Ingredientes 
3 ovos
1 courgete
100 grs de cogumelos fatiados
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de cebolinho
  • Cozinhar os cogumelos numa frigideira com uma colher de sopa de manteiga uns 2 minutos, junte a courgete ralada ou em tiras e deixe saltear mais 3 minutos, retire e reserve.
  • Separar as gemas das claras e bata estas últimas em castelo com uma pitada de sal, junte as gemas batidas e envolva com cuidado.
  • Aqueça a outra colher de manteiga numa frigideira, deite o preparado dos ovos, tape, e deixe cozinhar em lume brando uns 3/4 minutos, destape e espalhe por cima a mistura de cogumelos e courgete, tempere com sal, pimenta e  o cebolinho picado. Espalhe o queijo e dobre-a ao meio, retire para um prato e sirva.


 BOM APETITE!

3 comentários:

SARA disse...

Olá visito o seu blogo deste sempre nunca lhe tinha comentado acho que é hoje pela primeira vez mas tenho muita admiração pela sua cozinha os meus parabéns um bjo😘🌹

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

CÉU disse...

Olá, querida Natália!

Espero k esteja bem, tal como a sua família. Eu estou bem, mas confinada como toda a gente.

Nunca vi comidinhas variadas como as que a minha amiga faz. Que espanto e que talento tem para a cozinha, atributo que não possuo.

Beijos e boa Páscoa.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...