sexta-feira, 28 de março de 2008

Empadão de Frango com ovos

Lá vai mais uma receitinha de frango, espero que gostem...... aqui em casa é muito apreciada. Fiz uma pequena reportagem.

Ingredientes

1/2 frango
1 cebola
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de milho
3 colheres (sopa) de polpa de tomate
1 pacote de natas
1 dl de azeite
batata, leite, margarina, sal e pimenta q.b., e noz-moscada para fazer o puré
queijo ralado q.b.

Cozer o frango em água temperada com sal. Desfiá-lo grosseiramente. Num tacho levar o azeite com a cebola picada até esta ficar translúcida, juntar a polpa de tomate, o frango desfiado, a lata de milho e a lata de cogumelos, regar com 1/2 pacte de natas. Deixar levantar fervura e espalhe no fundo do pirex.





Com a água de cozer o frango, coza um 1kg de batatas. Passe as batatas no ralador, tempere com sal, pimenta , noz-moscada, e junte 50 grs de margarina, mexa e adicione leite quente o suficiente para formar o puré. Espalhe por cima do frango, alise e faça com uma colher de sopa uns buracos onde se vai pôr ovos crus ( aqui não digo quantos ovos) fica ao critério de cada um.
Regue com o restante 1/2 pacote de natas, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido 180º por 15 minutos. Sirva com salada a gosto.



Depois de sair do forno e no pratinho, já pronta a ser devorada...nham...nham...

VERSÃO BIMBY
Copo cebola e azeite 8seg vel. 5. De seguida programe 7m. temp.100º vel.1. Junte o tomate e o frango, programe 20m temp. 100º vel. colher inversa. Retire frango desfie. Deite no copo frango desfiado, milho, cogumelos e 1/2 pacote de natas, programe 5m temp.100º vel. colher inversa.Retire e reserve para preparar puré de batata.
Puré- Coloque no copo todos ingredientes para o puré excepto a margarina programe 35m temp.90º vel.colher inversa. Adicione a margarina e triture 20 seg. vel 3.

4 comentários:

Dani Rollemberg disse...

Oi Nani,
obrigada pela visita.
Adorei esse 'tal' BIMBY, mas nunca vi para vender aqui no Brasil.
Bjs

Nani disse...

A Bimby é um robot de cozinha, comercializado na Europa, desconheço se existe em mais algum sítio, mas á falta da bimby cozinhamos no fogão..eh..eh..eh
Obrigada pela visita

edinha disse...

Muito boa esta receita
Beijinhos

ana disse...

já experimentei e é magnifica!!!!
Tá aprovadissima!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails