quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tarte de Coco

Posso dizer que é a tarte preferida por todos cá em casa. É deliciosa porque depois de fria fica com aspecto de ovos moles, e super fácil de fazer senão vejamos os passos abaixo. Cliquem nas fotos para ampliar.




Ingredientes

1 massa folhada de compra
2 dl de água
150 grs de coco
300 grs de açúcar
raspa de limão
4 ovos
açúcar em pó q.b.

Forrar uma tarteira de fundo falso com a massa folhada e reserve. Prepare o recheio, levando ao lume o açúcar e a água num tachinho, quando ferver reduza o lume e deixe ferver 3 minutos exactos. Retire e deite por cima do coco, mexa, acrescente os ovos batidos e a raspa de limão. Deite na forma e leve ao forno bem quente 200º por 20 minutos, ou até dourar. Retire e polvilhe com açúcar em pó.

BOM APETITE!

22 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Nani que maravilha!!!Ficou mesmo como eu gosto um bjo Natércia...

Emília disse...

Eu adoro coco! Essa tarte ficou linda! Beijinhos

ameixa seca disse...

Quando me falam em ovos moles até fico desnorteada :) Que delícia...

Anónimo disse...

Nani que delicia!!!!!!!!!!
Adoro tartes esta tem um aspecto divinal de certeza que vou fazer!!

Maria

Filipa disse...

Que bonita e parece deliciosa mesmo. Vou ter que experimentar pois cá em casa somos fãs de coco.

beijinhos

edinha disse...

Que delícia!!!
Beijinho

Luisa Alexandra disse...

Que aspecto delicioso!!!
E eu que adoro côco!!!

Elvira disse...

Posso tirar uma fatia...? Posso...? ;-)

Beijinhos.

Leila disse...

Nani, ficou lindissima, parabens.
beijinhos

anna disse...

Esta semana vou fazer uma tarte de chocolate da Anette.
A tua vai ser a seguir... aquele creme amarelinho está uma tentação.
Beijos.

risonha disse...

Nani, mas uma receita tua que eu vou ter que copiar.
está deliciosa.

claudia disse...

Eu quero, eu quero, eu queroooooooo! Que óptimo aspecto!

PimientayChocolate disse...

Hola Nani, umm el coco me encanta tanto en dulce como salado, esta tarta esta super apetitosa y es bien facil de hacer, es que se me hace agua la boca cada vez que entro al blog, la de banana tambien me dejo pegada a la pantalla de la computadora, una delicia.
un besote, daniela

♥ mesa para 4 disse...

nani que coisa tãaao linda, adoro coco, mas aqui em casa só eu é que gosto, por isso quase não faço coisas de coco, qd está a minha mana mais nova e a minha mãe é uma festa as 3 adoramos côco...vou guardar esta tarte parece-me deliciosa... tens preferencia pela marca de massa folhada, parece-me bem sequinha essa tua...beijinhos

Gourmandisebrasil disse...

Tentadora! anotei a receita!
bjo,
Nina.

carmencita disse...

Nani, maravilhosa!!!e o melhor pr�tica.Bjss

Cindy disse...

Nani...que linda essa tarte tambem adoro coco,ja guardei a receita....beijinho

Claudia Lima disse...

Sendo de côco só pode ser muito bom!
Bjs :)

maralco26 disse...

que buena se ve¡¡¡¡tengo que probar yo a hacerla.

Isabel de Miranda disse...

Nani eu amo mesmo tartes e esta não me vai escapar:)))Beijinhos

Dani Bros disse...

Ja copiei e só de olhar já fiquei fã dessa dita cuja!
Maravolhosa!
Bjks

Téia disse...

Nani querida, vim aqui retribuir a sua visita no meu blog. Adorei o seu cantinho, que receitas maravilhosas. Eu como neta de portugueses sou fascinada pela vossa culinária. Esta receita de gemas com côco ficou ótima. Vou experimentá-la. Beijinhos.

Téia.
banqueteselanchinhos@blogspot.com

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...