segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Pudim de Maracujá

É uma receita para os apreciadores de doces com travo ligeiramente ácido, devo dizer que não é das minhas sobremesas favoritas, fiz porque tinha e tenho muitos maracujás, penso que talvez eu também tenha exagerado um pouco no maracujá, no entanto deixo aqui a sugestão. Receita original podem ver AQUI. Cliquem nas fotos para ampliar.

Ingredientes

40 grs de margarina á temperatura ambiente
110 grs de açúcar amarelo
100 grs de farinha sem fermento
2 ovos
3/4 chávena de leite
polpa de 3+3 maracujás

4 ramequins untados

Bata a manteiga com o açúcar, junte a farinha, leite, as gemas e a polpa de 6 maracujás. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente no preparado.Distribua o preparado pelos 4 ramequins e leve ao forno quente 180º por 15 minutos. Quando o topo se apresentar dourado, desligue o forno e deite por cima a restante polpa dos maracujás. Mantenha no forno já desligado por alguns minutos. Retire e sirva depois de frio. Fica tipo bolo pudim. É muito bom para quem aprecia doces ligeiramente ácidos.


BOM APETITE!

13 comentários:

Cor de Mel disse...

Olá Nani,
Que maravilha!!!
Beijinhos e votos de óptima semana para si,
Lia.

Mari Azevedo disse...

Nani minha querida, acho que eu amaria comer esse pudinzinho! Amo maracujá, de todas as formas!!
Beijo grande.. :)

Manuela © disse...

És uma privilegiada por ter assim tantos maracujás.
Este ano tive alguns de oferta, mas agora acabou-se :(

Martuxa disse...

Adoro maracujás e este pudim deve ser uma delícia! :)

Beijinhos

ameixa seca disse...

Até parece um soufflé :) Tão bonito!

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá Nani!!!

Encontrou a apreciadora perfeita para a sua sobremesa! Adoro o toque ácido e perfumado do maracujá...aliás, é a minha fruta favorita!:)...é só abri-los ao meio e comer às colheradas!:)
Este bolo-pudim ficou 5 *****!!!

José Roberto disse...

Oi Nani,obrigado por me alertar, eu não tinha prestado atenção nesse detalhe, mas já fiz a correção na receita. Pomarola nada mais é que molho de tomate e a receita é realmente muito gostosa. E por falar em receita gostosa, esse pudim de maracujá é um sonho, já roubei a receita e vou esperimentar.

Bjus no coração amiga...

Nana disse...

Nani, que maravilha amiga!
Ficou lindo e maravilhoso.
Ontem tb fiz um bolinho de maracujá. Ohhh delicia, eu amo essa frutinha.
bjs

claudia disse...

Eu gosto muito de maracujá, mas infelizmente tenho que os comprar a preço de ouro...

Eliana Scaramal disse...

Maracujá pra mim, uma fruta que desperta paixão! Fiquei encantada com esse pudim!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Filipa disse...

Nani, você tem imensa sorte por ter assim acesso a tantos maracujás, quem me dera...
O pudim está com um aspecto fantástico e deve ser uma delícia.

beijinhos

Canela disse...

Então devo gostar e como é bonito não resisto.
Bj

CSS disse...

Estou como a Canela, adoro doces ácidos, mas só tem um defeito.

Comprar maracujás aqui sai caro...

Mas, quem sabe...

Beijinhos

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...