terça-feira, 4 de novembro de 2008

Peixinhos da Horta

Um acompanhamento tradicional, que é feito com as vagens do feijão verde. Fica muito bom e é preferido pelas crianças ao simplesmente cozido. Clique na foto para ampliar.
Feijão verde cozido em água e sal (vagens)
1 chávena de farinha
3 ovos batidos
1 chávena de água
sal e pimenta q.b.

Depois do feijão cozido, escorre-se e reserva-se. Faz-se um polme nem muito grosso nem muito fino que dê para aderir ao feijão, com os restantes ingredientes. Envolve-se as vagens e levam-se a fritar em azeite quente. Escorre-se em papel absorvente. Serve como acompanhamento para diversos pratos.

BOM APETITE!

19 comentários:

Andrea Dohashi disse...

Nunca comi feijão verde!
Mas o aspecto desse prato está de encher os olhos e a boca d'agua.
Beijos

Vivian disse...

vc quase me enganou!!! achei que fossem peixes em isca rs

bjks

CSS disse...

Adoro peixinhos da horta...

De facto fazem um bom acompanhamento. Nós lá em casa, por vezes nem comemos como acompanhamento mas sim como complemento à sopa.

Beijinhos

Axly disse...

Não conhecia essa receita, mas parece ser muito gostosa!
Kisss^^

Zé Roberto disse...

Menina, estou na hora do almoço aqui e só de olhar já me deu fome.
Vou atráz dos feijões verdes, quero fazer esse prato, parece muito gostoso.

Beijos no coração menina, tenha uma linda tarde...

ameixa seca disse...

Compreende-se que seja apreciado pelas crianças... ficam com muito melhor aspecto :)

Mari disse...

Nani querida, eu também nunca comi feijão verde... mas fiquei curiosa, sua receita está com uma carinha linda.
Beijo grande!!

Isabel (pipoka) disse...

Perco-me por peixinhos da horta... a minha sogra fá-los divinamente, por isso nunca me aventurei nessa matéria...

bjs

P.S - Tens de começar a colocar a "tradução" para brasileiro...hehehe. Avisa o pessoal de que feijão verde é o mesmo que vagens.

Marizé disse...

Adoro peixinhos da horta, e agora fiquei cheia de vontade de os comer

:-)

anna disse...

Eu já sou crescida, mas perco-me por estes peixinhos da horta...
Beijinhos.

Carla disse...

também não lhes resisto... posso tirar um? :o)

boa semana! bjs

Carolina Andrade disse...

Nani, aprendi peixinhos da horta com a Ana Soares só que os dela eram quiabos empanados e fritos com farinha de camarão. Delicioso também. Um grande beijo!!

bio_geo_esds@ disse...

Adoro, adoro, adoro.

Eli disse...

Com bastante pimentinha fica um ótimo acompanhamento para um sucou ou refri no final de semana de calor. Delícia!

www.saboresdalica.blogspot.com

Baú da Conceição disse...

Adoro peixinhos da horta, já há muito tempo que não faço.

Margarida disse...

Eu nem sei bem o quanto gosto de peixinhos da horta. Gosto anto tano que os comeria todos os dias a toda a hora. Sério!
Só tenho pena é da porcaria que faz a fritura..
Fiquei com fome de ver a tua foto..
bjss

Manuela © disse...

Comi uma vez em casa de uma amiga de Viseu e adorei :D
Por cá não é uma receita tradicional, mas vou fazer com certeza.

Anónimo disse...

Nani

Sempre tenho vagem em casa. Nunca comi dessa forma mas vou experimentar fazer desse jeito. Parecem uma delícia.
É a primeira vez que vejo teu blog e vi muitas receitas gostosas. Parabéns

Anónimo disse...

Esta receita estava muito boa http://www.receitasja.com/peixinhos-da-horta/
, agora vou fazer esta sugestão e obrigado.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...