domingo, 12 de julho de 2020

Gelados na Quinta dos Açores...ilha de S. Miguel

 Olá meus amigos, estive ausente por uns dias, por um bom motivo, estive a gozar uns dias de férias na belíssima ilha de S. Miguel Açores, terra onde nasci e vivi por uns bons anos.
É sempre bom voltarmos à nossa terra, visitar os nossos amigos e familia querida.
Adoro a ilha, o clima, o mar com a sua água limpa e morna, visitei cada local como se fosse a primeira vez.
Vou lá todos os anos, e faço questão de visitar todos os locais emblemáticos com as suas lindas paisagens, lagoas, caldeiras, as ruas cheias de hortensias, tão lindo de se ver e reviver.
Deixo aqui a sobremesa que comemos na Quinta dos Açores, um local que visito sempre, para almoçar, jantar ou mesmo apenas degustar um delicioso gelado com crepe.
Quem lá for aconselho a visita, fica no Caminho da Levada, 134, 9500-081 Ponta Delgada.




BOM APETITE!

5 comentários:

Iza disse...

Olä. Tb adoro os Açores e gostava de lá voltar, foi um dos locais que me surpreendeu pela positiva. Qnd lä voltar tenho de conhecer essa quinta. Obrigada pela dica. Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Aspecto delicioso. Com este calor apetece mesmo uma delicia assim fresquinha
.
Feliz início de semana
Cumprimentos poéticos

Pimpolha disse...

Boa tarde, voo para lá amanhã. Algumas dicas que me possa dar, nomeadamente de locais fabulosos mas pouco conhecidos, ainda por cima com enorme conhecimento de causa? :)
Obrigada

Natália Eleutério disse...

Olá Pimpolha,

Deixo aqui algumas dicas, espero que possam ajudar.
Itinerário:

-Zona Sul: Gruta do Carvão (perto do aeroporto), Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Canário, Lagoa das Empadadas, seguindo depois em direção aos Mosteiros (praia, piscinas naturais e ilhéus), nos Ginetes seguir indicação Ferraria (zona termal com água do mar quente quando está maré vazia).

-Zona Norte: Ribeira Grande, Caldeiras, Caldeira Velha (entrada piscina água quente a 39º e outra piscina a 27º), visitar a cascata do salto do Cabrito, subir em direção à Lagoa do Fogo e querendo podem descer até à Lagoa a pé, podem visitar a fabrica de chá da gorreana e tomar chá gratuito;
visitar praia do porto formoso e a Maia com visitas guiadas(fabrica do tabaco).

-Zona Centro: Lagoa (fábrica da cerâmica Vieira e visitar as piscinas), visitar Água de Pau, Caloura, Praia de Água D'Alto,
Vila franca do campo dá para ir ao Ilhéu de Vila Franca a partir do porto da vila, visitar a ermida de Nossa Senhora da Paz.
Seguindo em direção às Furnas podem visitar Lagoa das Furnas e as caldeiras onde fazem o cozido seguindo depois em direção à vila onde podem visitar o jardim Terra Nostra no contexto da pandemia estão fechados(jardim e piscinas de água quente), Poças da Dona Beija de água quente no contexto da pandemia estão fechados(recomendo visita e banhos aí está aberto até às 23h)experimentem comer o milho cozido e o cozido à portuguesa feito nas caldeiras, no restaurante TONY'S, podem seguir em direção à Ribeira Quente (praia, vila piscatória com praia).
A caminho das furnas dá para fazer um desvio em direção à Lagoa do Congro, mas o acesso é a pé uns bons km sempre a descer.

Visitar o Nordeste , Ponta do Sossego e Ponta da Madrugada e visitar ainda a Ribeira dos Caldeirões (com moinhos, ribeira e jardins).

Na Fajã de Baixo podem visitar as estufas de ananás
Sto António com visita guiada e gratuita, Rua José Manuel Bernardo Cabral nº 1, 9500-450 Fajã De Baixo.
Em Ponta Delgada pode visitar as portas do mar, as portas da cidade, Forte de São Brás , Igreja do Senhor Santo Cristo dos Milagres e Jardim António Borges com árvores seculares e comer um gelado na gelataria Abracadabra.

Na Quinta dos Açores come-se muito bem, e para além disso aconselho os gelados com crepes.

Se precisarem de guia turístico no posto de turismo que fica em Ponta Delgada perto das Portas da Cidade, é gratuito.

Restaurante para comer o cozido das Furnas, nas Furnas restaurante TONY'S.
Para comer marisco restaurante em São Roque a 2 Km de Ponta Delgada, Restaurante CAIS 20. Para comer carne na Cooperativa Agrícola. Contudo em Ponta Delgada existe muita restauração.
Boa carne no restaurante o Abel em Água de Pau
Pizzas boas na Povoação e Ferraria (Solo mio ao lado do Meu Super)
Restaurante para um polvo à moda da ilha o Gazcidla R. da Ponte 16, 9555-141 Mosteiros.
Aproveitar a água do mar e fazer uma praia, a água é muito boa e as praias tem bandeira azul, praia das milicias, praia na Ribeira Quente, praia em Porto Formoso e muitas mais.
O ilhéu de Vila Franca também está fechado devido à pandemia, não sei qd abrem.

Desfrutem da ilha que é linda.

Pimpolha disse...

Muitíssimo obrigada.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...