terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Marmelada

Quem não conhece já a tradicional marmelada feita em casa e com a vantagem de ter sido feita com os marmelos colhidos do meu marmeleiro. Congelei alguns, outros dei aos amigos. Tenho sempre marmelada ao longo do ano.

Ingredientes

2 kg de marmelos
1,600 grs de açúcar

Como já referi, esta marmelada foi feita com os marmelos congelados. Cortei os marmelos em quatro partes, tirei o caroço e cortei em cubinhos ( não retirei a casca, lavar bem os marmelos antes e depois).
Congelei-os, para fazer a marmelada, retirei do congelador, deitei num tacho largo, juntei o açúcar e fui sempre mexendo em lume médio até levantar fervura. Deixar ferver por 30 minutos. Triturar com varinha mágica e dispor em tigelas. Delicie-se.


BPM APETITE!

25 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NANI,
ADORO MARMELADA COM QUEIJO É MUITO BOM!

Manuela L. disse...

Ficou com uma cor optima! adoro marmelada!
bjs

Carolina Macedo disse...

Marmelada caseira é muito boa!! Durante alguns anos na escola o meu lanche era um pãozinho com marmelada dos meus avós! =)
A tua ficou com uma óptima cor!
Beijocas*

Susana Gomes disse...

Tem graça que hoje tb andei de volta dos marmelos! :)

Bela marmelada.

Smsn-artes e ideias disse...

ai como eu adoro marmelada!!!

e a tua ficou com um aspecto mesmo delicioso!!! e a cor dela aiiiiiiii jasus que delicia!!!

bjkas


smsn.artes

ameixa seca disse...

Adoro marmelada caseira, nem sabia que dava para congelar os marmelos :) Fixe!

Artes da Andreia disse...

Já tem muito tempo que não como marmelada.
Quanto andava na primária o meu lanche era sempre pão com marmelada que a minha avó preparava para mim e eu adorava, olhei para as fotos e fiquei cheia de saudades. :)
Como não tenho marmelos vou passar pela casa da minha avó (ela tem sempre) e matar saudades (da minha avó e da marmelada)
Bjs

Mary disse...

Olá,Nani,
Que bela marmelada,por acso esse é um doce que ainda não fiz.



bjinhos,

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmm
Posso tirar? é que tem tão bom aspecto, está irresistível...
Jinhos fofos e gulosos

SoraiaSilva disse...

Ficou com uma cor e textura excelentes :p
Beijinhos*

Anónimo disse...

Marmelada caseirinha temos sempre que as avós fazem e nos dão :D
E uma maravilha!
A tua está com um aspecto óptimo..
Beijinhos doces**

Inês disse...

e delas coisinhas k ca em casa, juntamente com queijo, evaporam num instante!! ficou linda

Unknown disse...

Eu levo o pão...posso me servir? Beijinhos

sabor e saberes disse...

Bem eu destesto marmelada, mas olha que a tua está com excelente aspecto, acho que me servia dum bocadinho.

Bjs
Teresa

Abelha Maia disse...

Que post tão doce, e caseira, o ano passado tb fiz.
bjssss

Unknown disse...

Marmelada com uma boa fatia de queijo, ou requeijão :)
Delicia...

Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que receita maravilhosa, amo marmelos. Aqui nao tem, é uma pena. Adorei a receita.
Um abraço
Léia

disse...

Acredita que eu nunca vi um marmelo?

Bjo

Unknown disse...

Ja comia uma bela de uma fatia de pao alentejano com marmelada, lol! A tua ficou bem bonita. Nao aproveitas-te os carocos para fazer geleia?

Eu ainda nunca fiz marmelada, mas pode ser que este ano me decida.

Beijinhos e feliz ano novo.

Vina disse...

Eu adoro marmelada e acho que não há nada que chegue à caseirinha!! A tua ficou com uma cor linda e um aspecto delicioso! Bem comia agora umas tostinhas ou umas bolachas de água e sal bem barradinhas com ela!! Beijinhos.

Nani disse...

E eu que nunca vi um pé de marmelo, ai bem que eu gostaria de provar um pouco do teu doce.
Xará feliz 2010 pra ti, muita saúde, paz e amor!
Beijos

Isabelocas disse...

Gosto muito com banana ou queijo, ainda tenho marmelada que fiz em outubro.
Bjs

risonha disse...

não queres enviar uma tacinha dessas para esta pontinha do Algarve????
até me deu água na boca só de olhar.

moranguita disse...

feita por nos tem outro sabor sem duvida.
eu nunca fiz mas esta maravilhosa.
bom fim de semana
beijocas

Cristina Momentos Preciosos disse...

Olá bom dia,a pesquisar uma receita de marmelada vim parar aqui,esta ficou com um aspecto divinal.
Beijocas

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...