quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Camarão Cozido

Esta receita não tem nada de mais. Super rápida e simples na execução. Foi-me ensinado pelas senhoras do mercado onde é vendido. Passo-vos a receita como me ensinaram. Cliquem nas fotos para ampliar.

Ingredientes

camarão
muito sal grosso
água

Leva-se água ao lume num tacho largo (depende também da quantidade de camarão) com muito sal, disseram-me que se pode por 1 kg de sal que o camarão só toma gosto do que necessita. Quando a água começar a ferver bem, deitar o camarão, esperar que levante fervura e contar 12 minutos exactos. Retirar e passar imediatamente por água fria abundante. Servir depois de frio. Uma delícia, já comi frito e grelhado, mas só gosto mesmo dele assim simples.

BOM APETITE!

25 comentários:

Elisabete disse...

Eu adoro camarão de qualquer maneira e, este ficou com muito bom aspecto mas, o que prefiro é frito em manteiga e muito alho socado.

Manuela © disse...

E não se oferece nada? :)
Eu adiciono-lhe cascas de cebola para dar côr e, claro, um bocadinho da nossa massa de malagueta. Experimenta, vais gostar.
Beijinhos

ameixa seca disse...

Um dos meus petiscos favoritos :) Que delícia!!!

www.culinariasaborecor.com disse...

Que maneira diferente de preparar essa delícia...gostei e preciso testar. beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

QUE BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! adoro isto!!! CAMARAO!!! UAU!

Carina disse...

Camarão!!!! Adoro!!!!

Beijocas :)

disse...

Nani fiquei surpreendida por dizeres muito sal!!!
não ficaram mesmo nada salgados?
essa de os camaroes so absorverem o sal necessário é mesmo novidade para mim.
Mas ainda bem! Assim já posso fazer sem receios porque ficará no ponto então.

Unknown disse...

Adoro camarão! Tenho que come-los pelo menos uma vez durante a semana,rsrs. Os seus ficaram tão lindos..



Beijos para você.

SoraiaSilva disse...

Tão simples e tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bom :)
ADORO!
Beijinhos*

PratosdaBela disse...

Bom e simples...
Jinhos fofos

argas disse...

Adoro marisco, no geral :D Esse camarão tem mesmo bom aspecto!! bjinhos

Anónimo disse...

Já aprendi a confeccionar um bom camarão :D vou experimentar essa tecnica um dia destes!
Lá em casa todos adoramos :D
Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

Fabiana disse...

Ah, se não fosse pela minha alergia.....rs..rs...
até o cheiro da fritura do camarão me faz mal.
Mas todos apreciam e elogiam tanto....deve ser delicioso!
De camarão, só comi um salgadinho feito dele..rs.
bjs

Unknown disse...

Eu sou uma perdida por camarao, gosto dele de todas as maneiras e feitios e se for tigre entao, melhor.

Bigada pela receitinha.

Bjs e bom fds

Abelha Maia disse...

Tb gosto muito assim, mas eu sou fã de camarão.
bjsss

Angela Oeiras disse...

Eu sou fã do camarão cozido e também do pãozinho com choriço que tens mais abaixo... ambos estão com um aspecto bem delicioso!

disse...

Aqui a gente chama de camarão ao natural, muito bom né?

Bjo

Carolina Andrade disse...

E precisa de mais alguma coisa...Afff, comia isso ai sozinha fácil.... Dos Deuses!! Beijo enorme e um lindo final de semana!

anna disse...

Adoro camarões! Também me sabem muito bem, cozidos, bem rijinhos e com 1 cervejola de companhia...
Beijinhos.

Ana Rita disse...

gosto tanto :)

beijocas

Manuela L. disse...

Tb faço assim! adoro!
bjs

moranguita disse...

eu adoro camarao de qualquer modo emsmo. mas para mim um cadito de picante e bem melhor ainda.
beijinhos e uma boa semana

Unknown disse...

Tambem gosto muito, mas junto malagueta, gosto delas bem picantes, heheee...
Beijinhos e boa semana

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficaram espetaculares! As fotos também ficaram lindas! Parabéns! Bjinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Muitas vezes o rapido e simples é muito melhor que tantas comidas elaboradissimas!
Um grande abraço
Léia

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...