domingo, 11 de janeiro de 2009

Cannelloni de Carne á Nani

A vantagem de fazer cannellonis é que cada um pode dar asas á sua imaginação, recheando-os com os mais variados produtos, desde carne, peixe ou legumes. Já o molho bechamel esse não muda nada e é imprescindivel para os cobrir assim como o molho de tomate fresco. Uma verdadeira delícia na minha singela opinião.

Ingredientes

1 pacote de cannelloni
400 grs de carne picada (usei de vaca)
1 cenoura raspada
1 cebola grande picada
1 dente de alho
1 dl de natas
1 dl de caldo de carne
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Alourar a cebola e o alho no azeite, juntar cenoura raspada, a carne e mexer, regar com 1dl de caldo de carne e 1 dl de natas, deixar cozinhar por 20 minutos no mínimo. Rectificar de sal e pimenta. Reserve.
Preparação na Bimby: Deite no copo a cebola, alho e azeite, triture 6 seg. vel.5 e refogue 5 m. temp.100º vel.1. Junte a carne, cenoura já préviamente triturada, regue com o caldo e as natas e programe 20m. temp. 100º vel. colher inversa.
Molho de tomate
Picar 400 grs de tomate fresco na centrifugadora ou bimby, temperar com manjerona, sal e pimenta. Deitar no fundo de um pirex.
Rechear os cannellonis com a carne e dispô-los em cima do molho de tomate. Fazer o molho bechamel.
Molho Bechamel
8 dl de leite
60 grs de margarina
noz-moscada e sal q.b.
60 grs de farinha de trigo

Derreter a margarina, acrescentar a farinha, o leite e mexer até levantar fervura. Tempere com sal e noz-moscada. Regue os cannellonis, polvilhe com queijo mozarela, tape o pirex com folha de alumínio e leve ao forno 45 m. a 180º, ao fim de 20 m. retire o papel de alumínio para acabar de cozinhar e alourar um pouco. Sirva com legumes, no meu caso foram vagens de feijão verde com molho de cebola cozida.
Preparação na Bimby, deite ingredientes do bechamel no copo e programe 8m. temp. 90º vel.4.

BOM APETITE!

23 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmm que delícia de cannelonis!!
Realmente o molho de tomate e o bechamel devem ser obrigatórios... Ficou com um belissimo aspecto!! :p

Unknown disse...

Nani, eu sou apaixonada por massa, é tudo de bom querida.
Boa semana!
Ahh adorei as neves, que inveja, aqui esta um calor infernal bjsss

Delícias e Talentos disse...

Sabes que descobri o teu blog há pouco tempo e adorei o teu leque de receitas(ganhaste uma seguidora, hi, hi, hi)! Nunca usei os cannellonis, mas agradou-me a ideia de poder variar no recheio, fazê-los à nossa vontade! :)

♥ mesa para 4 disse...

Ficaram uma tentação nani...beijinho

Mónica Teodoro disse...

Esses cannellonis estão maravilhosos, até já estou a salivar....
Beijinhos

ameixa seca disse...

Isto lembra-me umas das minhas histórias difíceis na cozinha he he Mas muito saborosa... adoro massa :)

Téia disse...

Nani amiga querida, sua massa está linda e apetitosa, adorei a idéia de colocar dois molhos. Ah, e eu que não conheço a neve??? Um dia, um dia...Bj grande lindinha.

Catarina Santos disse...

Gostei muito de ler este teu post! Primeiro porque simplesmente adoro cannellonis! Segundo porque foste aos pormenores todos e explicaste, muito bem explicadinho, como se faz tudo! Obrigada pela partilha :)

Beijinhos e boa semana!!

Unknown disse...

E eu que nunca fiz cannellonis...! Estou perdendo tempo, pois é uma comidinha que amo.


Bjus

moranguita disse...

hum que bons que deviam estar ja me apeteicia almoçar.
beijinhos

Sónia disse...

e eu que nunca comi cannelonis estou tentada a experimentar!!
sabes quem me fizeste lembrar?o jaime olivier que tb os faz assim, têm cá um aspecto!!!!
parabéns

Nysa disse...

também acho cannellonis muito versáteis ;-) gostei da tua versao!!! beiojcas

Eli disse...

Está um verdadeiro pecado, fiquei babando!

www.saboresdalica.blogspot.com

CSS disse...

Ok...

Eu ando com uma vontade de fazer cannellonis que é uma coisa doida, e apareces com esta receita...

Ok...

Tenho que a fazer muito rapidamente...

Nela disse...

E ficaram bem bonitos amiga, podes continuar...de x em quando tb faço mas é raro beijitos e boa semana.

Anónimo disse...

Adoro cannellois, curiosamente nunca fiz... mas tenho de experimentar, sem dúvida!
Os teus estão com um aspecto fabuloso! :)
Bjcas.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Mas que belo manjar saiu dessa cozinha!!...

Os cannelloni de carne ficaram com um aspecto fantástico!

Nani disse...

Nunca havia pensado em fazer com carne, mas gostei da ideia e vou tentar.
Beijinhos e ótima semana!

Anónimo disse...

Acredita que não me lembro de ter comido canelone? Agora que estava pensando nisso. Chega a ser até uma vergonha! rs
O seu deve estar uma delícia! Só pela foto minha boca se encheu d'água.

edinha disse...

É um dos meus pratos preferidos :)
Beijinho

Xana Bértolo disse...

Adoro adoro canelonis...
Os teus estão de abrir o apetite prá ceia :)
bjinhus

Valeria disse...

Nani querida Um pecado ver esse prato assim tão delicioso agora porque está quase na hora do meu almoço!!Gente ,faz séculos que não preparo canelone!!Danadinha você!!
Bjs

crissy disse...

Ver isto às 12:18, sabendo que depois de sair ainda vou pssar no hiper-mercado e só devo almoçar daqui a uma hora e tal... que maravilha... mais uma receita a experimentar! Felicidades e bom ano!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...