O maior presente de Natal que podemos receber, é a imagem da alegria reflectida, no fundo dos olhos daqueles que amamos.....
O nosso jantar de Natal como sempre, é em casa da avó Luísa, e como não podia deixar de ser a confecção, temperos é da minha cunhada Faty, embora todos ajudemos, o mérito é todo dela, que nos prepara sempre deliciosos manjares, este embora simples, não deixa de ser delicioso!!!
Ingredientes (ao gosto de cada um)
postas de bacalhau demolhadas
azeite
alhos
sal
pimenta
vinagre
cebola
louro
azeitonas
Tempera-se o bacalhau com muito alho picado, sal, pimenta e azeite, deixa-se nesse tempero algumas horas. Leva-se a grelhar no grelhador ou como no nosso caso, no grelhador do forno.
À parte faz-se uma boa cebolada, com cebola cortada em rodelas, alhos picados, sal e pimenta, azeite, leva-se ao lume brando até a cebola estar transparente e cozinhada, refresca-se com vinagre. Retira-se do lume.
Num prato de serviço, dispor o bacalhau no meio, dos lados os legumes, regar com a cebolada.
Acompanhamentos, ovos cozidos, couve portuguesa, cenoura e batata cozidos.
BOM APETITE!