domingo, 3 de maio de 2020

Bolo Dia da Mãe.....chiffon de limão


 Fui surpreendida 💖💖💖 tão bom acordar com esta surpresa à minha espera 💝 
Obrigada meus Amores maiores💞 depois de me ter ido deitar, os meus filhos foram para a cozinha, não ouvi nada, segundo eles demoraram 3h🥰

Ingredientes para 1 bolo de limão (fizeram a dobrar)

4 ovos
raspa e sumo de 1/2 limão
150 grs de açúcar
90 grs de farinha de trigo sem fermento
30 grs de amido de milho
1/2 colher chá de fermento


Forma untada e polvilhada, forno quente 180º
  • Bata as claras em castelo e reserve.
  • Num recipiente bata as gemas muito bem com o açúcar até ter uma massa fofa e esbranquiçada, junte o sumo e a raspa de limão..
  • Peneire as farinhas com o fermento e junte ao preparado, envolvendo muito bem.
  • Acrescente as claras em castelo, misturando suavemente sem bater.
  • Leve ao forno 180º na forma untada e polvilhada com farinha cerca de 20 minutos.

Recheio e cobertura

1 dl de sumo de limão
1 dl de água100 grs de açúcar
2 ovos
raspa de um limão
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sobremesa de manteiga

  • Misturar todos os ingredientes e levar num tachinho ao lume sempre mexendo.
  • Quando levantar fervura, retire do lume e deixe arrefecer
  • Depois de frio guarde no frigorífico.


BOM APETITE!

2 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que lindo bolo.
Espero que o Dia da mãe tenha sido especial.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2020/05/bolo-de-limao-e-chocolate-branco.html

A Paixão da Isa disse...

woaunh ficou mt bonito bjs tudo de bom

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...