domingo, 27 de outubro de 2013

Doce de Pêssego

Bem sei que a época dos pêssegos já passou, mas no meu quintal existia uma pessegueiro que foi abatido este ano por já se encontrar muito velhinho, mas este doce foi feito ainda com o fruto desse pessegueiro. É um dos doces preferidos cá em casa, sente-se o pêssego a cada dentada, ohhhhh que delícia, e não posso me esquecer de arranjar outro pessegueiro!!!


Ingredientes

1 kg de Pêssegos

800 grs de açúcar 

Os pêssegos são pesados depois de descascados e sem caroço, para 1 kg de fruta ponho 800 grs de açúcar, levar os pêssegos partidos aos pedaços num tacho com o açúcar ao lume, quando começar a ferver, reduzir o calor para o mínimo e deixar ferver por cerca de 30 a 40 minutos, para saber se já está no ponto, deitar uma colher de doce num prato, passar a colher pelo meio e se fizer estrada, está pronto. Retire, deixe arrefecer e deite em frascos esterilizados.



BOM APETITE!

7 comentários:

Diogo Marques disse...

Uma delicia mesmo :) Adoro doce de pêssego, e assim caseiro melhor ainda :)

Luisa Alexandra disse...

Ficou com uma excelente cor!

Ana disse...

Fioou mesmo com aquela textura que eu gosto! Delicioso!
Beijinhos
Ana

Su Delícia disse...

Que docinho maravilhoso!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Tertúlia da Susy disse...

Que cor mais linda!
Kiss, Susana

Momentos Doces e não só ... disse...

Delicioso aspecto! Lindo!

Patrícia disse...

Boa tarde. Eu tenho também um pessegueiro velho e preciso de o retirar, pois prejudica as árvores vizinhas. Pode explicar-me como se faz,por favor? Sempre vivi em apartamento e mudei-me para uma casa antiga, com algumas árvores.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...