domingo, 12 de junho de 2016

Carrilhos - outra receita de biscoitos açoriana


É uma receita açoriana, cada casa tem a sua receita, já tinha feito esta receita aqui que me foi fornecida pela Maria de S. Miguel Açores. 
Na altura ainda não tinha a forma. Agora que já a tenho, oferta da minha querida mana Gorete, foi o mote para experimentar esta nova receita.
Que lindos e saborosos ficaram!!

Ingredientes

750 grs de farinha de trigo
500 grs de farinha de milho branca
4 ovos
500 grs de açúcar
2 colheres de sopa de banha de porco
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de fermento em pó
1 pacote de natas
175 grs de manteiga


  • Bate-se o açúcar com os ovos muito bem.
  • Aqueça as natas, junte a manteiga e a banha, mexa e junte à mistura do açúcar com os ovos
  • Peneire a farinha com o fermento e o bicarbonato. Junte ao preparado.
  • Encha a forma com a massa, aperte até sair uma tira de massa. Corte do tamanho que quiser.
  • Caso não tenha a forma, pode fazer no formato que quiser, com corta bolachas, dispara biscoitos.
  • Disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal ou tapete de silicone.
  • Leve ao forno quente 180º até estarem douradinhos.




E aqui está a famosa forma dos carrilhos!


 BOM APETITE!

13 comentários:

São Ribeiro disse...

Não conhecia, ficaram tão lindos e imagino que sejam uma delicia.
Boa semana

cozinha100segredos disse...

Não há dúvida, agora sim fazem mesmo lembrar as roscas de milho de antigamente! beijinhos

Carla Ramalho disse...

Devem ser deliciosas e ficam tão giros :)
Beijinhos ...
Guloso qb


A chef cá em casa disse...

Excelentes. Onde conseguiram a forma, gostava de adquirir uma. Obrigado

Natália Eleutério disse...

Olá Marisa, a forma veio de S. Miguel nos Açores, foi a minha mana que comprou e ofereceu-me!

Unknown disse...

Bom dia, adoro o seu blog sempre com receitas maravilhosas! Conheço esta receita mas no Faial juntam um pouco de sementes de funcho. Ficam mmo com um sabor especial. Um bjinho grande

Esmeralda Sá disse...

Nos ingredientes não tem manteiga, mas na preparação menciona que devemos adicona-la com as natas. Quel é a quantidade?

Natália Eleutério disse...

Esmeralda, obrigada pelo seu comentário, a quantidade de manteiga é de 175 grs, enganei-me ao escrever os ingredientes em vez de colocar manteiga, escrevi farinha duas vezes. Sim, é para misturar com as natas.
Aproveito para desejar um Feliz Natal!

Diana disse...

Sorry you use 2 types of flour?

Nuno Silva disse...

Fiz com a minha esposa e ficaram fantásticos mas a receita é de São Miguel (ilha).

Nuno Silva disse...

Sou da ilha do Faial e minha esposa de São Miguel, já estou enraizado cá com a cultura e fazemos tudo em forno de lenha!

Nuno Silva disse...

Parabéns pelo blog

Francisco José França Rezendes disse...

GOSTAVA DE SABER ONDE ADQUIRIR A FORMA DE FAZER OS CARRILHOS.

fresendes602@gmail.com

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...