sábado, 6 de junho de 2009

Bolo Molhado de Maçã e Caramelo

Uma verdadeira maravilha, super húmido e muito guloso. Para o fim de semana que está á porta, frio e chuva lá fora, nada melhor para saborear com um cházinho. Cliquem nas fotos para ampliar.

Ingredientes

4 maçãs
2 chávenas de chá de farinha
2 colheres de chá de fermento
250 grs de açúcar (achei exagerado só usei 150 grs.)
200 ml de leite
150 grs de manteiga sem sal derretida
2 ovos batidos

Cobertura
1 chávena de café de açúcar amarelo
1/2 chávena de caramelo (usei de compra)
150 ml de água



Pincele com manteiga um pirex quadrado ou rectangular de forno com manteiga e polvilhe com açúcar. Disponha a maçã fatiada no fundo e reserve (a maçã depois vem toda para cima).
Peneire farinha com fermento, junte o açúcar, leite, manteiga e ovos, bata muito bem e deite sobre as maçãs.
Leve ao lume num tachinho os ingredientes da cobertura e deixe fervilhar um pouco até o açúcar estar dissolvido.
Regue cuidadosamente a massa do bolo com este xarope, leve ao forno pré-aquecido 180º por 40/50 minutos. Se começar a dourar demasiado, tape com folha de alumínio. Deixe arrefecer completamente dentro do forno. Sirva simples ou com natas batidas.



Fonte: Blog Tachos de Ensaio.

BM APETITE!

33 comentários:

Abelha Maia disse...

Que delicia, já ia uma fatia.
bjs

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

bem este bolo vai para a lista de a fazer mas o mais rapido possivel!!
com esse aspexcto nao posso passar muito tempo sem o testar!!bjs

Helena disse...

Olá Nani
Deliciosa e bonita!
Bj

Ana Powell disse...

Olá Nani
Vinha a calhar mesmo bem agora, o tempo por aqui está igual ao que descreves.
Uma autêntica maravilha de bolo de maça.
Feliz fim de semana x

Smsn-artes e ideias disse...

esta delicioso e com caramelo que eu adoro!!!

parabens

bjsssss

Delícias e Talentos disse...

Nani, que bolo poderoso!
Esses pedaços de maçã em cima estão a fazer-me cócegas e só comendo uma grande fatia é que elas me passam! hehehe
E já que o tempo que não aquece nem por nada...valha-nos estas delícias! :)

Paladares da Isa disse...

Estou cheia de vontade de comer uma fatia desse maravilhoso bolo :D
Bjos

Vânia Costa disse...

Delicioso, com muito bom aspecto! =)
Beijinho*

Anónimo disse...

Esse bolinho piscou-me o olho... É mesmo do meu género.
Gostei imenso... hei-de esperimentar.
Bjs

Flor de Sal disse...

Pois a mim, piscou-me o outro olho! Lindo!

ameixa seca disse...

Pois, estes dias chuvosos pedem mesmo um bolinho com um cházinho bem quente :) E maçã é mesmo ao meu gosto!

Rico disse...

Isso aí não é só delicia é uma super delicia talvez o faca. yum yum

Unknown disse...

Amiga querida, seu bolo me faz babar aqui no teclado do computador,rsrs. Ficou realmente uma delícia!


Muitos beijos para você e um forte abraço

argas disse...

Que bolinho bom, guloso, bom para este tempo indeciso :) bjinho

Patyxa disse...

oh que delicia imagino que tenha ficado algo de divinal...:)
beijo

Cinha disse...

Adoro este género de bolinhos, bem molhadinhos e de maçãs!!!
Ficou com excelente aspecto!
Beijinhos e bom fim de semana.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Nani, que sonho de torta... caramelada, hummmmm! Adoro tudo que voce cozinha! Bjos no coraçao
Léia

Isabelocas disse...

Que fatia maravilhosa, apetece mesmo comer.
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Ai que aspecto!
Apetece sair daqui e correr para tua casa só para provar!!!
Tens razão, estes dias de chuva apetece mesmo andar pela cozinha a animar as coisas!!!!!

Menina Miminhosm disse...

tem optimo aspecto...apesar de eu não gostar de bolos com maçã...mas tá lindo! jinho

Mari disse...

Nani minha flor, o aspecto deste bolo está divinal... você me deixa maluca aqui com tanta coisa gostosa, amiga!!!
Bjo grande,

Mari

Carolina Andrade disse...

Humm, bater esse bolo com um cafézinho fresquinho não precisa mais nada. Beijão

Susana Gomes disse...

Esta é daquelas combinações que cá em cas é infalível!

Beijinhos. :) :)

Inês disse...

Deixou-me com água na boca! Tem um aspecto tao apetitoso!! Adorei

Valeria disse...

Nani,que lindo seu bolo.Quero um pedaço por favor!!
Bjs
Valéria
Papos de Anjo

moranguita disse...

qur rrico bolo este. ate me babei.
beijocas e boa semana

Smas disse...

Hummm!
Que delicia!
Eu vou retirar este último pedaço que está a sorrir para mim :)
Bjs

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Adorei este bolo vou ter que experimentar.. tem um aspecto fantástico!..
Beijinhos

Suzi disse...

Que delícia! Também publiquei uma tarte de maçã! Estes bolos fazem um excelente lanche!

Receitas da Piteca disse...

Hummm amiga que maravilha este bolinho! Adoro esta combinação da maçã e do caramelo! Fica muito saboroso! :)
bjcas.

Unknown disse...

Já fiz esta receita! Muito obrigada por teres partilhado, pois ficou uma delícia!

Jinhos grandes

Nani disse...

Menina bão dimais! Humm
Beijos xará!

disse...

ai que maravilha... adorei este bolinho!!!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...