quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Salmão grelhado com limão galego

O limão galego (Citrus aurantifolia), de origem indiana, é uma variante do limão comum (Citrus limonum). A árvore, é muito parecida com a da laranja/tangerina.
É um fruto de cor alaranjada, muito parecido com a tangera,  mas muito menos ácido do que o limão normal.
Na minha ilha,  S. Miguel, utiliza-se muito este limão para temperar peixes, carnes, limonada, etc. Numas férias que lá passei, o meu cunhado L. deu-me um limoeiro pequeno, fiquei toda contente, plantei no meu pequeno quintal e ao fim de alguns anos já dá muito fruto. 
Ingredientes


Postas de salmão ou outro peixe a gosto
1 limão galego
sal e pimenta q.b
azeite q.b.

  • Temperar o peixe com os ingredientes indicados e levar a grelhar.
  • No meu caso, grelhei no meu pequeno forno de convecção que tenho e que muito jeito dá, para quando não apetece fazer brasas.
  • É rápido e não deita cheiro nem fumo.

BOM APETITE!

3 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Adoro salmão.
Nunca tinha ouvido falar em limão galego.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/08/de-volta-e-um-arroz-trapalhao.html

Natália Eleutério disse...

Olá Clarinha, o limão galego é típico de S. Miguel e segundo pesquisas também tem no Brasil, beijinhos

Unknown disse...

No Brasil e o limão que usamos.E muito bom!Em saladas tambem e muito usado.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...