segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Bolo de fruta ( Abrunhos)




Tenho um abrunheiro no meu quintal e dá um fruto delicioso. Para além do doce que faço todos os anos, fiz também esse bolo delicioso, cuja receita me foi passada pelo meu colega Silva, dei-lhe uns abrunhos e ele fez um bolo, trouxe para eu provar, adorei o sabor e a textura.
Fica a dica, o abrunho não é uma ameixa, tem forma de pêra, ligeiramente  ácido e de textura rija. 


Ingredientes

4 ovos
1 ½ chávena de açúcar
½ chávena de óleo de girassol
2 ½ chávena de farinha
Raspa e sumo de 1 laranja ou limão
1 colher de chá de fermento
Fruta aos gomos

  • Aqueça o forno nos 180º.
  • Unte um tabuleiro e polvilhe com farinha, reserve.
  • Batem-se todos os ingredientes muito bem (com exceção da fruta) com batedeira elétrica.
  • Deite a massa no tabuleiro, por cima coloque a fruta em fatias, no meu caso, usei abrunhos, mas pode ser com maçã, pêra, etc.
  • Leve ao forno cerca de 20/25 minutos. Faça o teste do palito.

BOM APETITE!

Sem comentários:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...