sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Mousse de lima


Olá a todos os que me seguem através do blogue ou do facebook, férias passadas, vamos ver se retomo gradualmente as minhas postagens aqui no blogue.
Apesar de estarmos a caminhar a passos largos para o outono, está um calor imenso, não acham??
Como tal e a jeito de despedida do calorzinho, resolvi fazer uma mousse de lima.



Ingredientes

1,5 dl de sumo de lima
raspa de 2 limas
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas (400 grs) pode facilmente substituir as natas por iogurte grego sem açúcar

  • Com um raspador retire a raspa a 2 limas
  • Esprema as limas até obter 1,5 dl
  • Se usar natas bata em chantilly, (se usar iogurte grego não precisa bater)
  • Envolver o leite condensado com as natas ou o iogurte, o sumo e a raspa das limas
  • Deite numa taça ou várias tacinhas e leve ao frigorífico antes de servir.



BOM APETITE!

6 comentários:

cozinha100segredos disse...

Já tinha saudades das tuas publicações! Gosto muito de mousse de lima! Aliás, as sobremesas com limas ficam sempre espetaculares! Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

ficou com um aspecto muito bom gostei muito bjs bfs

São Ribeiro disse...

Eu que adoro o sabor da lima ia gostar muito desta mousse.
Tem um aspecto delicioso.
Bom fim de semana

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Hummm tenho que experimentar essa mousse.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Cininha disse...

Houve um tempo em que essa mousse estava presente em todas as festas ou mesas onde eu ia comer, parece que foi a descoberta da polvora :) fácil e bom, até eu cheguei a fazer algumas vezes :), de limão, de lima, com leite condensado cru e cozido, sempre bom :)
bjs
https://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/

Joana disse...

Adoro sabores cítricos e a lima em especial!
Mousse de lima é uma óptima ideia nos dias quentes!
Fresca e deliciosa :)
Um beijinho

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...