domingo, 2 de novembro de 2014

Ameijoas à Bulhão Pato

Um dia destes resolvi fazer um petisco que todos cá em casa adoram, umas ameijoas super rápidas e com um molhinho delicioso que pede pãozinho...

 Ingredientes

1 kg de ameijoas
2 dentes de alho picados
1 molho de salsa
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.
rodelas de limão
1/2 copo vinho branco 


Lave as ameijoas, reserve. Deite num tacho largo os alhos picados e o azeite, deixe fritar, junte as ameijoas, mexa, acrescente os restantes ingredientes excepto a salsa, tape o tacho e deixe suar. Mexa o tacho e sacuda-o de vez em quando até as ameijoas estarem todas abertas. Rejeite as que não abrirem.
Salpique com bastante salsa picada, ou em alternativa coentros.

BOM APETITE!

4 comentários:

Chez Sónia disse...

Hmm, que bom aspecto! adoro este petisco! Mas com salsa...?! A verdadeira receita leva coentros, e sinceramente para mim é o que dá o saborzinho! ;) Mas já percebi que os Micaelenses são mesmo contra os coentros... eheheh!! Coitados, são tão saborosos!! :D se não gostas fizeste bem em substituir, mas não digas é que os coentros devem entrar em substituição à salsa, please... ;) Ainda ofendes o famoso poeta e criador do prato Raimundo António de Bulhão Pato!! hihi!! :) Beijocas e bom domingo!

Luisa Alexandra disse...

Um petisco do melhor!

Mary - Strawberrycandy disse...

Amiga é um petisco que nunca fiz, acreditas?!
Beijinhos :)
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Unknown disse...

Eu adoro esse prato alteras te a receita a teu gosto mas ninguem e obrigado a gostar de tudo..eu prefiro ficar pelos coentros :)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...