sábado, 24 de agosto de 2013

Doce de Amora Silvestre

Sabores da minha infância, ao fazer este doce, faz-me sempre recuar ao meu tempo de infância, ao cheiro, ao sabor do doce tantas vezes feito pela minha mãe e avó paterna, costumava barrá-lo nos bolos lêvedos :) que delícia.
Estas amoras foram apanhadas pela filha com a ajuda do pai, ao lado da minha casa abundam as amoras silvestres, apanharam 1kg de amoras que me rendeu 4 frascos que se vêm nas fotos!!!

 Ingredientes

1 kg de amorIas
800 grs de açúcar

Lavar muito bem as amoras em água corrente, deitar num tacho, juntar o açúcar e levar ao lume. Quando levantar fervura mexer, reduzir a temperatura e deixar cozinhar por 35 a 40 minutos. Retire, triture, deixar arrefecer e guardar em frascos de vidro esterilizados.

BOM APETITE!

6 comentários:

Nani disse...

Amoras é sempre bom! A cor do doce é linda né!
Beijos

São Ribeiro disse...

Este ano ainda não apanhei ,costumava apanhar aqui perto de casa mas cortaram quase todas as silvas .
O teu doce ficou uma delicia
Bom fim de semana
bjs

Maria Angelina Lopes disse...

Olá Nani!
Peço desculpa mas ainda me não tinha dado conta que também tivesses um Blog.
Olha cheguei tarde mas cheguei, para deixar um comentário neste deliciosos doce de amoras...que depois de feito o pudemos utilizar em muitas sobremesas ou até saboreá-lo numas simples torradas! Ficou com uma cor mesmo atraente!

Beijinhos, Maria Angelina Lopes...Sobremesas de Domingo.

Liliane de Paula disse...

Nani, eu gosto de geleia de amora.
Mas aqui não temos amoras frescas.

Iza disse...

Está com uma cor linda!!
Bjs

Luciana Leal disse...

Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto.....bjinhos!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...