domingo, 21 de junho de 2009

Panna Cotta com Caramelo

Uma sobremesa que se quer fresca, nestes dias de muito calor, a cobertura fica ao critério de cada um. É a minha contribuição para o Dia Branco uma iniciativa da querida Mary do blog Delícias e Talentos. Cliquem nas fotos para ampliar.
Ingredientes

3 pacotes de natas ( 600 ml)
150 grs de açúcar
3 dl de leite
5 folhas de gelatina
1 vagem de baunilha
Caramelo liquído q.b.

Levar as natas ao lume com o leite, o açúcar e a baunilha, deixar ferver e mantenha por 5 minutos a fever lentamente, retire. Demolhe as folhas de gelatina, escorra e junte ao preparado, retire a vagem de baunilha. Deixe arrefecer, em forminhas de silicone deite um pouco de caramelo líquido, encha com o preparado e leve ao frigorífico. Desenforme passados umas 5 horas e sirva.

BOM APETITE!

39 comentários:

Vânia Costa disse...

A bela pannacotta =) Ficou muito apelativa!

Beijinho*

Helena disse...

Olá Nani
Tivemos a mesma ideia,eheheh!
Esse molhinho de caramelo fez a diferença...Ficou bem bonita e fresca!
Bj

Abelha Maia disse...

Fresca e deliciosa.
Molho guloso.
bjss

Patyxa disse...

Que lindo adorei deve ser tão bom:)
beijo grande

Mary disse...

Olá,Nani!
Que bela panna cotta,Tem aspecto delicioso,e bem fresquinha humm delicia,tb tive para fazer ainda bem que não fiz já há duas:)



bjs

Artes da Andreia disse...

Tem muito boa cara, com este calor que tá hoje no Funchal até calhava bem....
Bjs

Nós os cinco disse...

Fantastico...eu hoje so com os olhos ja devo ter engordado uns tantos kilos!!
Gostei muito desse toque do caramelo!

argas disse...

Que linda Panna Cotta...gosto muito!

Susana Gomes disse...

E acreditas que mesmo com todas as marinlhosas panna cotta's que vão surgindo nos blogs eu ainda não fiz em casa?
A tua é mais uma para me tentar!!

Que linda! :)

Beijinhos.

Missy disse...

huummmmmm ! mais uma panna cotta !
que bom !
Esta foto está mesmo a dar vontade de comer .

bjka

Delícias e Talentos disse...

Nani, essa colherada é para mim? Amiga, que bem que me sabia! hehehe:)
Uma delícia com sabor a baunilha e caramelo, bem fresca para nos alegrar!
Que sugestão fantástica neste dia branquinho! Happy White Day! :)

Cinha disse...

Hehehe, acho que já somos três a ter a mesma ideia!
Mas as receitas são todas diferentes:)
Ficou linda a tua!!!!
Beijinhos e boa semana.

SusanaG disse...

Qualquer cobertura é óptima! A tua de caramelo é uma tentação.

Claudia Lima disse...

Uma Panna Cotta geladinha sempre tem seu valor! Eu adoro!
Parabéns pela participação!
Bjs :)

Manuela © disse...

Bela participação :) Ainda não fiz panna cotta, um dia destes faço.

Beijinhos

Carolina Andrade disse...

Linda pannacota Naninha. Beijos

ameixa seca disse...

Tenho que experimentar fazer panna cotta novamente para ver se fica mais consistente. A tua está linda e com um dos meus sabores favoritos: caramelo :)

Anónimo disse...

Nani,
Que linda que ficou a tua pannacotta, gosto muito desta sobremesa.
Estive mesmo para a fazer...
E a cobertura foi o que me chamou mesmo a atenção, pois normalmente faço uma calda de frutos vermelhos e vinho tinto.
Agora já sei... a minha próxima pannacotta vai levar esta cobertura.
Bjs grandes

Margarida disse...

Uma sobremesa à medida deste dia branco. Perfeita!
Bom resto de dia branco.
bjs

Noémia disse...

Está visto que a panna cotta está na moda e eu nunca experimentei fazê-la, imperdoável! Atua está muito bonita!
Agora do que eu gostei mesmo muito e tenho que experimentar é a tua pizza em baixo! Espectáculo!:)

Margarida disse...

parece-me delicioso! =)

visite sff:

http://www.em-segunda-mao.blogspot.com/

=)

Isa Bettencourt disse...

Nunca comi panna cotta, mas fiquei tentada a exprimentar :)

bjins e boa semana :D

Lourdes Sabioni disse...

Eu adoro esta sobremesa com calda ou sem calda...ficou linda! Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

O bom da panna cotta é poder variar a cobertura, nao tem jeito de entrar na rotina - e como é leve! Ficou linda a tua. Bjos
Léia

Inês disse...

ficou super bonita e com um aspecto delicioso!

Piteca disse...

Hummm...Nani, parece ser delícioso este docinho!! Já quase que lhe sinto o sabor bem
fresquinho...maravilha!! Excelente participaçaõ! ;)
Bjcas.

Isa Bettencourt disse...

Olá :)

Passa no meu cantinho, tem um miminho para ti ;)

bjx =)

Blog Dri Viaro disse...

Segunda feira de correria, vim rapidinho desejar uma otima semana, depois volto

bjsss

Nela disse...

Amiga bela participação, desta x não tive tempo :( tenho andado com muito trabalho e colega em férias...muito cansada mesmo, beijinhos boa semana.

Ana Powell disse...

Parabéns pela participação.
Uma deliciosa sugestão x

Cininha disse...

Nunca fiz, mas com tanto ver panna cota nos blogs até ando curiosa, porque me parece facil e muito bom.
Esta tua ficou linda :-)

edinha disse...

Uma delícia!!!
Beijinho

Bokwus disse...

Ando há imenso tempo para experimentar .... um dia destes aventuro.me :D

moranguita disse...

e um doce tao simpels e tao bonito e bom claro. hehe

beijinhos

Cristina disse...

Este dia branco anda a deixar-me doida com tanta delícia: é manjares de côco, panacottas, gelados e pudins... No entanto cmo esta leva caramelo, que adoro, leva um avanço pequenino de preferência;)

Angela Oeiras disse...

A Panna Cotta é SO a minha sobremesa preferida... excelente participação no dia branco... :)

♥ mesa para 4 disse...

Que delícia e que bonita :-)

Renata disse...

Adoro manjar! Essa cauda caindo, deu um charme especial.

Parabéns!

Belinha disse...

Obg pela visita:) já era para ter vindo aqui partilhar ctg que experimentei esta receita mas o tempo n me dá para tudo:) Adoramos cá em casa esta receita!
Bjinhos:*

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...