sábado, 25 de abril de 2015

Cherne grelhado na brasa

Um peixe grelhado sabe sempre bem e é tão bom, este foi regado com duas qualidades de limão, o limão galego muito usado em S. Miguel Açores e o limão que nós conhecemos.
Uma breve descrição sobre o limão galego de cor cenoura, é muito facilmente confundido com tangerina, mas mais ácido e de cheiro completamente diferente.
O limão galego é pequeno e suculento, de casca fina, cor verde-clara ou amarelo-clara, casca fina e lisa.O limoeiro galego é uma árvore de pequeno porte, folhas de tamanho médio, ramos com muitos espinhos curtos e afiados. Tanto as folhas quanto os frutos têm um aroma suave e agradável, típico desse limão. As flores são brancas, têm os dois sexos na mesma flor (hermafroditas), compatíveis e produzidas em pequenos agrupamentos ou isoladas. Os frutos são arredondados, casca fina, suco ácido, de cor esverdeada, coloração da casca verde-clara, quando novos, e verde-amarelada a amarela, quando maduros, e contêm sementes pequenas.


Ingredientes

postas de cherne
sal
pimenta
azeite
mistura de ervas aromáticas
limão galego ou outro 

Prepare o peixe, tempere-o atempadamente com sal, pimenta, ervas e um fio de azeite. Leve a grelhar na brasa.
Retire, sirva com limão a gosto para regar.

BOM APETITE!

1 comentário:

cozinha100segredos disse...

Não conheço esse limão galego, fiquei curiosa! Cherne é um peixe muito bom, grelhado na brasa e regado com sumo de limão ainda melhor!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails