terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Arroz de Tamboril com Camarão

Como gostamos muito de peixinho cá em casa, trago-vos mais uma deliciosa sugestão. Clique na foto para ampliar.


Ingredientes

1 kg de lombos de tamboril
25 camarões (esqueci-me de pesar)
1 cebola
1 dente de alho
2 caldos de marisco
300 grs de arroz
50 grs de azeite
1/2 pimento
2 tomates
700 grs de água (para fazer na bimby)
salsa picada ou coentros (não pus porque não tinha)
2 colheres de sopa de creme de marisco (sopa tipo knorr ou maggi)


Coza o tamboril e o camarão em água temperada de sal e reserve. Fazer um refogado leve com o azeite, cebola, alho, pimento e tomate, depois de cozinhado, triture a misture. Acrescente água suficiente de cozer o peixe e leve ao lume, deixe levantar fervura, acrescente o arroz, a sopa de marisco, os caldos e mexa reduza para o mínimo e deixe cozer por 12 minutos. A 3 minutos do fim de cozedura, acrescente o peixe partido aos bocados e o camarão. Deixe acabar de cozinhar e polvilhe com salsa picada.Sirva e delicie-se.

VERSÃO BIMBY
Deite no copo o camarão, o tamboril e 500 grs de água, programe 7 m. temp. 100º vel.colher inversa. Coe e reserve.
Deite depois a cebola, alho, tomate, pimento e azeite, pique 8 seg. vel.5. Programe depois 7 m. temp. varoma, vel. 1.
Junte depois a água reservada e acrescente mais até 700 grs., os caldos, a sopa de marisco, o arroz e programe 15 minutos temp. 100º, colher inversa. A cinco minutos do fim acrescente o peixe e o camarão, deixe acabar o tempo. Polvilhe com a salsa ou coentros picados.

BOM APETITE!

24 comentários:

Mari disse...

Nani minha linda, esse seu arroz parece divino!!!! O aspecto está maravilhoso, e eu também sou apaixonada por peixe e camarão... acho q vou adorar...
Super beijo!

Fay van Gelder disse...

Nani o teu arrozito parece Divinal :)

Kiss

edinha disse...

Uma maravilha este arrozinho
Beijinho

Isabel Pisoeiro disse...

E é mesmo uma óptima sugestão, muito obrigada!! Ficou delicioso!! :P

Cris disse...

Nani, que interessante, não conhecia este peixe, aqui tamboril é uma cidade. :-) É um deleite entrar em seu blog com estas fotos deslumbrantes de sua região. Bjs!

Vivian disse...

Que camaroes grandes !!!! isso sim é gostoso de comer. Por aqui ultimamente encontro uns camaroes que se puser na panela desaparecem de tao pequenos !!


bjks

Unknown disse...

Olá Nani,
Que aspecto divino!!
Beijinhos,
Lia.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Eu também adoro peixe e esse arroz de tamboril com camarão devia estar um espetáculo!!

Célia disse...

Aqui em casa é sempre benvindo esse prato o seu tem um optimpo aspecto.

anna disse...

Adoro arroz de tamboril, ainda mais com camarão como este...
Está delicioso!
Beijinhos.

Martuxa disse...

Adoro tamboril e assim no arroz juntamente com esse camarão deve ter ficado uma delícia como se vê pela foto!

Beijinhos

Maggie disse...

Este arrozinho tem cá uma cara de apetitoso?!.
O pimento deve ter dado um gostinho especial.
Bjs

bio_geo_esds@ disse...

Hummmm, caldoso....

Eli disse...

Estou babando em cima do teclado, que maravilha!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Filipa disse...

Que belo aspecto tem o arroz, está mesmo como eu gosto assim bem malandrinho.

beijinhos

Beatriz Belliard disse...

deu fome ! tem um pouquinho para mim ? bjinhos

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que arroz delicioso...beijinho

cozinha da drica disse...

Nani que receita saborosa!!! Adorei o bolo de limão tb! Bjks

Xana Bértolo disse...

Esse arroz tá bem como eu gosto, a fugir do prato :)...

Odete disse...

Eu podia comer isso todos os dias, enao ia reclamar. Tao bom.

Beijos

Ju disse...

Oi Nani, qtas delicias por aqui, vim te desejar um maravilhoso fim de semana, bjs !!!!

Cristina Momentos Preciosos disse...

Que aspecto bommm,bomm,bomm,receitinha a guardar.
bjs grandes e bom fim de semana.

Maria Vitamina disse...

Acertaste em cheio, este é o meu prato de arroz preferido. Está muito apetitoso. Bjs

Cininha disse...

Eu também gosto muito de peixe e adoro este arroz com tamboril e gambas, aliás eu só gosto deste tipo de arroz assim malandrinho.
Bjs :-)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...