sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Salsichas Enroladas em Couve Lombarda

Não tenho por hábito comer salsichas a não ser no churrasco a acompanhar uns bifinhos. Assim que vi a receita no blog da Gasparzinha fui a correr ver a receita que vem no livro básico da bimby pág.82, resolvi experimentar e devo dizer que ficou fantástico. Acrescentei uma fatia de queijo, e o molho é de comer e chorar por mais de tão delicioso que fica.


Ingredientes

12 salsichas frescas
12 fatias de queijo flamengo
folhas de couve lombarda ou coração
100 grs de bacon
1 cebola grande
1 dente de alho
1 folha de louro
100 grs de cenoura
200 grs de tomate
1,5 dl de vinho branco ou cerveja
300 grs de água (3 dl)
1 cubo de caldo de legumes
piri-piri ou pimenta
50 grs de azeite (0,5 dl)


Escalde as folhas de couve em água a ferver. Enrole as salsichas e o queijo na couve, ou seja,(uma folha de couve, uma fatia de queijo e uma salsicha) prenda com palito (não usei por não ter necessidade), reserve. Pique a cebola, alho e leve a refogar com o azeite, o louro, o bacon e a cenoura raspada. Junte o vinho, a água, o caldo de legumes, deite as salsichas enroladas por cima e deixe cozinhar por 30 minutos em lume médio.Rectifique os temperos. Sirva com batata cozida ou arroz branco.




PREPARAÇÃO NA BIMBY
Escalde as folhas de couve em água a ferver. Enrole as salsichas e o queijo na couve, ou seja,(uma folha de couve, uma fatia de queijo e uma salsicha) prenda com palito (não usei por não ter necessidade) . Coloque no copo da bimby a cebola, cenoura, alho e o azeite pique 8 seg. vel.5. De seguida programe 5 m. temp. varoma vel. 1 1/2. Adicione o tomate e triture 20 seg. vel. 7. Junte o bacon em quadradinhos e refogue 5m. temp.varoma vel. 1 1/2, junte o vinho, água, o louro e o caldo de legumes, programe 25m. temp. varoma vel. 2. Coloque o recipiente varoma em cima com as salsichas e deixe cozinhar. Juntei também mais folhas de couve e umas batatinhas cortadas em cubos.



BOM APETITE!

21 comentários:

  1. Sabes que assim tb não temos o hábito, mas que têm um excelente aspecto têm.
    Já olhei tantas vezes lá para a receita do livro, e acabo por não fazer.
    Obrigado pela partilha.
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. Nani, eu sempre adorei este prato que é maravilhoso feito pela minha mãe.
    e ao descobrir que feito na bimby é igualmente bom, volta e meia aparece à mesa cá em casa.
    Fico contente que tenha podido inspirar a descoberta.
    :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. O QUE É UMA BIMBY?????????????
    ADOREI A RECEITA ACHO SALSICHA TUDO DE BOM!

    ResponderEliminar
  4. Uma verdeira tentação. Como sobremesa eu fico com uma fatia da torta de baixo. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi nada assim mas sou fã de tudo que é couve. Acho que ia gostar, o problema é arranjar jeitinho para fazer :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tb adoro esta receita, fica divinal!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Parece um prato muito gostoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. tambem ja tinha visto em mais blogues e realmente tem optimo aspecto!!! ficou optimo.beijos

    ResponderEliminar
  9. Deliciosas e sempre bem vindas.
    Todo um clássico x

    ResponderEliminar
  10. aí está um prato que eu gosto muito e que há muito tempo não como.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de salsichas enroladas na couve ,mas a minha receita é diferente.Também deve ficar muito bom assim :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. nunca experimentei fazer as salsichas enroladas mas estas assim com o queijinho devem ser fantásticas
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  13. Não parece nada dificil de fazer, e tudo o que leva molho é comigo.
    Ficou com um aspecto maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Uau, que idéia incrivel, adorei!
    Bjos amiga
    Léia

    ResponderEliminar
  15. Costumo fazer este prato, mas nunca experimentei adicionar queijo. O teu ficou com um lindo aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderEliminar
  17. Que diferente! Farei essa receita com certeza!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Ah! Como seria este queijo flamengo? É que terei que procurar um substituto!

    ResponderEliminar