Já com um cheirinho a Natal, a minha época de festas favoritas, já fiz o meu presépio só falta a árvore de Natal!!!!!! Uma tarte retirada de um site que tem receitas maravilhosas e que visito com frequência que é o site da Vaqueiro. Cliquem nas fotos para ampliar!!!!!

Massa
250 grs farinha
3 colheres sopa açúcar
125 grs margarina
1 ovo pequeno
Recheio
4 ovos
6 colheres sopa açíucar
2 colheres sopa maizena
2 dl leite
2 dl natas
Massa: misture a farinha com o açúcar, adicione a margarina cortada aos pedaços e trabalhe com a ponta dos dedos até obter uma areia grossa. Junte o ovo e misture até conseguir moldar a massa em bola. Estenda a massa e forre uma forma de aro amovivel com 22 cm de diâmetro. Pique o fundo com um garfo e deixe repousar no frigorífico.
Recheio: Bata os ovos com o açúcar. Dissolva a maizena no leite e junte á gemada. Leve ao lume e deixe engrossar, mexendo. adicione as natas e misture bem. Retire do calor e deixe arrefecer.
Leve a massa ao forno préviamente aquecido a 200º e deixe cozer 15 minutos. Deite o creme na tarteira e leve de novo ao forno cerca de 20 minutos. Quando o creme alourar, polvilhe com açúcar e ligue a grelha superior do forno para caramelizar.

PREPARAÇÃO NA BIMBY/THERMOMIX
Deite os ingredientes da massa no copo uns segundos vel. 4. Retire, estenda com o rolo, forre a tarteira de 22 cm diâmetro e leve ao frigorífico enquanto prepara o creme.
Creme: Deite os ingredientes do creme excepto as natas e programe 7 m. temp. 90º vel.3, junte as natas á mesma velocidade e retire, deixe arrefecer.
Leve a base ao forno quente 200º por 15 minutos. Retire e deite o creme, leve de novo ao forno por mais 15/20 minutos, retire, polvilhe com açúcar e ligue a grelha superior para caramelizar.
BOM APETITE!
Que maravilhosa tarte de natas.
ResponderEliminarTambém já a fiz, mas em manual.
bjs
Teresa
Oi querida, adoro tarte de natas, é perfeita! Adorei a decoraçao da foto.
ResponderEliminarUm grande abraço
Léia
que maravilha...
ResponderEliminarJinhos fofos
Uma delicia, fica excelente.
ResponderEliminarUm beijo especial à mana, pela receita.
bjssssss
Uma delicia de docinho...até fiquei babada. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Nani, nunca tinha visto uma receita dessas, amei! bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderEliminarFicou linda esta tua tarte.
ResponderEliminarParabéns!
Já comia uma fatia ;)
ResponderEliminarTem um aspecto excelente...
Bjs
Eu ADORO esta tarte! :p
ResponderEliminarFicou mesmo bonita a tua :p
Beijinhos*
Nani que torta linda! Ficou fantástica! Já anotei aqui! Bjoka :D
ResponderEliminarNani aqui está uma deliciosa tarde fugindo à tradicional tarde de Natas q todos fazemos... :D
ResponderEliminarGostei da sugestão!
beijinhos doces linda**
Esta tarte esta mesmo a chamar por mim. Ficou linda e deve ser bem boa.
ResponderEliminarBjs
ADOROOO tarte de nata!Essa fatia já marchava!
ResponderEliminarBjs.
Parece delicioso Nani! Imagino que o sabor seja bem suave!!!
ResponderEliminarBjs
MARAVILHOSA!!! esta perfeita!! mesmo!!! comia 1 fatia dela!!! esta mesmo com bom aspecto!
ResponderEliminarQue tarte linda, e esta decoração na foto está demais, lindissima,
ResponderEliminarbeijos
Que tarte de sonho!!! Adoro este tipo de tarte!!!!
ResponderEliminarBeijinhos*
Nani, ha tanto tempo vejo essa torta de natas, acho tão linda...Deve ser muito boa, preciso fazer.. Beijão
ResponderEliminarEste blog já cheira a Natal. Aqui em casa o presépio fica durante o ano todo :) A árvore vou fazê-la amanhã ou Sábado.
ResponderEliminarA minha receita de pasteis de nata tb é da Vaqueiro. Já a faço aos anos e nunca nos cansamos cá em casa.
ResponderEliminarA tua ficou linda :-P
Que bom aspecto!!! linda mesmo! bjinhos
ResponderEliminarNani,
ResponderEliminarQue Delicia de receita!
Aqui no Brasil, tem um rede de fast food que vende as tais tarte de natas, eles até reinventaram outros tartes com goiabada e queijo, mas a original é a melhor.
Quem sabe, eu não arrisque e faça as minhas tartes.
bjs
nani e diferente da que faço ams esta uma maravilha.
ResponderEliminarvou experimentar.
sabes tambem vou muita vez a vaqueiro tirar ideias:-)
bom fim de semana
Tarte de natas caseirinha é do melhor! Ficou irresistível Nani!:)
ResponderEliminarMas que linda e deliciosa tarte, nunca experimentei esta mas fiquei com vontade...de uma fatia!!
ResponderEliminarQue bela fatia, fica muito parecida com a tarte pastel de nata.
ResponderEliminarBjs
Adoro pastéis de nata... então tarte de nata... nem se fala
ResponderEliminarDelícia de torta! Não conhecia seu blog Nani, mas agora voltarei sempre.
ResponderEliminarBjos
Menina que maravilha esta tarte de natas, tô aqui babando. Que delícia.
ResponderEliminarBeijos
Patty Martins
A tarte está linda,eu sou gordinha senão ia já experimentar,beijinhos
ResponderEliminar