sexta-feira, 29 de abril de 2016

Muffins de amoras silvestres


 São tão bons, tinha umas amoras que a minha linda filha apanhou no passado verão para fazer doce, a quantidade era pouca e eu como adoro doce de amora, congelei as amoras à espera que ela apanhasse mais!
Desenganem-se, não aconteceu, entretanto lembrei-me delas passado esse tempo todo e nada melhor do que usá-las nestes delicioso bolinhos!
Como sabem, a fruta é opcional, podem fazer com framboesas, morangos, blueberrys, enfim fica ao vosso gosto!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Barritas de cereais (chia, amêndoa, ameixas, uvas passas, sésamo)


Na minha opinião as receitas de barritas de cereais  são bastante versáteis, podemos juntar vários ingredientes, nomeadamente vários tipos de frutos secos, entre mel, melaço, doce de frutas, iogurte, ficam sempre bem.
Esta é outra receita para aproveitar alguns dos frutos que tinha na despensa.
Ficaram espetaculares!


terça-feira, 19 de abril de 2016

Pão bommmm, o meu Iris baking soda com farinha centeio


Muito bom, receita mais que aprovada, acabou-se o amassar, levedar....é só juntar os ingredientes e já está, simples, sem complicações e em poucos minutos temos um pão delicioso e com uma crosta bem crocante!
A reação química que ocorre com o bicarbonato e o ácido do vinagre, em contato com o calor do forno faz o pão crescer!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Chips de batata doce



Sempre que chego a casa do trabalho, adoro ir à cozinha, fazer o quê? perguntam vocês, para além de cozinhar, também tenho a mania de andar sempre a ver o que petiscar.
Bem, a fim de comer sem culpas, ai que isto engorda, não precisas disso, olha lá a minha consciência a falar comigo, enfim, para não ter sentimento de culpa, resolvi fazer uns chips de batata  doce e maçã, bem a maça digo-vos não chegou a ir ao forno, comi-a toda (riso).
Mas a batata doce, essa chegou a ir ao forno, fiz cerca de 6 tabuleiros com a dita, pensei cá para os meus botões, que bom, já tenho o que levar para o serviço e comer entre refeições, e o melhor de tudo sem culpas....pois desenganem-se, os chips depois de prontos, foi um vê-los a desparecer num ápice, acho que nem um dia duraram.
Ficaram deliciosos e o aroma do tomilho faz toda a diferença. 
Qualquer dia faço de maçã :)

sábado, 9 de abril de 2016

Creme Brulée



Pois é, rendi-me ao delicioso e guloso Créme Brulée.
Tudo isso porque de vez em quando, vejo o 24 Kitchen, e num desses dias estava a passar o programa da Harry Eastwood, Doces Bons, Doces maus, vai daí, vi a Harry fazer um creme brulée de se comer e chorar por mais, só de olhar, porque de sabor, só  imaginando.....porém, achei a receita dela bastante pecaminosa, por isso fiz a minha versão, igualmente gulosa.
Vejam a receita, façam que vão adorar, cá em casa já pediram para eu repetir!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Barrinhas de aveia, corn flakes e compota de laranja



Ultimamente tenho feito muitas receitas de barrinhas de cereais, super saudáveis e muito melhores do que as que andam à venda no mercado. 
Levo todos os dia uma para o serviço para comer com um iogurte a meio da manhã, adoro. 
A receita destas barrinhas foi-me passada pela Marla, esposa de um amigo do serviço. 
O doce de laranja utilizado também foi oferecido pela Marla, desde já o meu muito obrigada!

domingo, 3 de abril de 2016

Pizza de bacon e milho á minha maneira......todos adoram



 É certo e sabido que aos sábados cá em casa é dia de pizza à noite. Se eu não fizer, tenho que ouvir a minha filha caçula a lamuriar-se todo o fim de semana, com conversas tipo " uma pessoa morre à fome, eu quero pizza, não há nada para comer nesta casa, se não fazes, vou eu fazer, paiiiiii  ajuda-me, olha pai, tem aqui uma receita boa, nem precisa levedar, o que achas pai" resposta do pai, muito bem, faz.....
Uma coisa é certa, esquece-se sempre de ir ao blogue da mãe, enfim...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails