sábado, 31 de janeiro de 2015

Salada de laranja, Kiwi e Palhais de Portugal-Entradas e Saladas

Como já viram uns posts abaixo eu recebi uma cabaz de queijos da Saloio, testei o primeiro, Palhais entradas e saladas numa deliciosa mistura de sabores que resultou muito bem!!

Ingredientes

1 embalagem de Palhais de Portugal Entradas e saladas
2 laranjas
folhas de alface
4 kiwis
sementes de sésamo douradas
1 colher de chá de mel 

Descascar as laranjas e cortá-las em gomos, descascar os kiwis e cortar em rodelas, lavar a alface. 


Num prato de serviço, misture a fruta com a alface, junte o queijo Palhais entradas e saladas, ao molho que acompanha o queijo misture o mel, salpique a salada com esse molho, salpique as sementes de sésamo. Delicie-se!!
BOM APETITE!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Esmagada de banana com queijo e canela


Uma deliciosa combinação que resulta muito bem, normalmente temos sempre estes ingredientes em casa, banana, queijo e canela!!


Ingredientes

1 banana
1 fatia de queijo a gosto (usei limiano amanteigado)
canela
açúcar (opcional)


Esmagar a banana com um garfo, colocar uma fatia de queijo por cima, polvilhar com canela e açúcar. Leve ao microondas por um minuto.
Delicie-se!!!

BOM APETITE!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A arte do queijo tradicional desde 1968 - Queijos Saloio

Hoje fui presenteada com um cabaz de queijos amavelmente oferecidos pela SALOIO, é mesmo bom regressar a casa e ter uma surpresa destas à nossa espera, logo eu que adoro queijos......obrigada Saloio, aguardem por receitas brevemente onde os usarei!!!


Queijo Regional 190g
Queijo Regional Tomilho e Manjericão cremoso
Queijo Serra da Vila
Requeijão saloio para barrar alho e ervas
Requeijão Saloio para barrar natural
Requeijão Saloio light
Requeijão do campo azeitonas pretas
QueijoPalhais original 
Queijo Palhais Azeitonas
Queijo para barrar light

domingo, 25 de janeiro de 2015

Madalenas de natas com aroma de limão

Acabadinhas de fazer, super rápidas, fofinhas e deliciosas!

Ingredientes

 350 grs de farinha
1 colher de chá de fermento
250 grs de óleo de girassol (2,5 dl)
100 ml de nata
250 grs de açúcar
4 ovos
raspa de 1 limão

Aqueça o forno sem ventoinha nos 230º.
Prepare formas de papel e coloque dentro de formas de queques, reserve.
Peneire a farinha com o fermento e reserve.
Bata muito bem os ovos com o açúcar e a raspa de limão até dobrarem de volume. Junte o óleo e as natas, bater mais um pouco. Adicione a farinha com o fermento, misture e deixe repousar por 10 minutos.
Deite colheradas de massa nas formas sem encher, polvilhe com açúcar e leve ao forno quente, baixe para 200º e deixe estar cerca de 15 a 20 minutos.


Preparação na bimby

Deite o açúcar com os ovos e as raspas de limão, programe 7 minutos, 37º vel. 3. Junte depois o óleo e as natas, sem temperatura, programe mais 3 minutos velocidade 3. Adicione a farinha peneirada com o fermento e misture 5 seg. vel. 5
Deixe repousar 10 minutos. Deite colheradas de massa nas formas sem encher, polvilhe com açúcar e leve ao forno quente, baixe para 200º e deixe estar cerca de 15 a 20 minutos.

Fonte: Retirada de http://www.lacocinademorilands.com/2011/03/magdalenas-con-nata-thermomix.html

BOM APETITE!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tarte de grão de bico

Sim, não me enganei, é feita com grão de bico, uma tarte deliciosa e que faz as delicias de todos os que provam, só digo que leva grão depois de provarem e perguntarem, é tarte de amêndoa??

Ingredientes 

Base

1 base massa quebrada de compra

Recheio

150 grs de grão de bico cozido e triturado
300 grs de açúcar (uso 250grs)
4 gemas
2 ovos inteiros
60 grs de manteiga derretida
raspa da casca de 1 limão

.

Forrar uma forma de aro amovível com a massa quebrada.
Misturar todos os ingredientes no processador ou com uma varinha. Deite o preparado dentro da forma forrada. Leve ao forno quente 180º por 30 a 40 minutos.

Fonte: esta receita foi-me cedida por uma pessoa de família, contudo não me disse a fonte, mas uma leitora do blogue identificou como sendo do Chef Silva.

BOM APETITE!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Entrançado de chocolate

Estou-me a repetir é certo, mas não resisto em publicar este pão doce maravilhoso com recheio de chocolate feito especialmente a pedido da avó para a mesa de Natal!!


Ingredientes

2 dl de leite
80 grs margarina
20 grs fermento de padeiro
50 grs açúcar
2 ovo
1 colher (café) de sal
550 grs de farinha tipo 65
chocolate nutela q.b.
gema de ovo para pincelar+açúcar para polvilhar



Dissolve-se o fermento no leite morno, mistura-se a farinha com sal e açúcar, deita-se na banca, faz-se uma cova e deita-se o ovo, a margarina derretida e o leite com fermento, amassa-se, forma-se uma bola e deixa-se levedar por 10 minutos num local aquecido. Unte a banca com óleo, divida a massa em dois, estenda cada uma com o rolo de cozinha.Barres-os com o chocolate, enrole e una as duas massas entrelaçando-as. Unte uma forma tipo bolo inglês, forre com papel vegetal e volte a untar, deite a trança na forma. Deixe levedar até dobrar de volume.Pincele com gema de ovo batido ou leite e polvilhe com açúcar.
Leve ao forno pré-aquecido 180º por 20 minutos.


MÁQUINA DE PÃO

Deite na cuba da máquina os ingredientes pela ordem indicada , programe apenas para amassar, deixe levedar 10 minutos.
Unte a banca com óleo, divida a massa em dois, estenda cada uma com o rolo de cozinha.Barre-o com o chocolate, enrole e una as duas massas entrelaçando-as.Unte uma forma tipo bolo inglês, forre com papel vegetal e volte a untar, deite a trança na forma. Deixe levedar até dobrar de volume.Pincele com gema de ovo batido ou leite e polvilhe com açúcar.
Leve ao forno pré-aquecido 180º por 20 minutos.





VERSÃO BIMBY

No copo, deite o leite, margarina e açúcar e programe 2m, tem.37º, vel.2. Junte o fermento e os ovos 10seg. vel.6, junte depois a farinha misturada com o sal e programe 2m vel. espiga.Deixe repousar 10 minutos.
Unte a banca com óleo.Divida a massa em dois, estenda cada uma com o rolo de cozinha.Barre-o com o chocolate, enrole e una as duas massas entrelaçando-as.Unte uma forma tipo bolo inglês, forre com papel vegetal e volte a untar, deite a trança na forma. Deixe levedar até dobrar de volume. Pincele com gema de ovo batido ou leite e polvilhe com açúcar.
Leve ao forno pré-aquecido 180º por 20 minutos.

BOM APETITE!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quindim delicioso

Eu sei, eu sei, esta é mais uma das receitas que têm passado pela blogosfera e eu nunca tinha feito, ao folhear o livro base da bimby deparei-me com essa versão que hoje trago e que tão depressa desapareceu, foi "devorada" num ápice de tão boa que era, numa semana já é o segundo que faço :) :)


Ingredientes

4 ovos inteiros
4 gemas
2 colheres (sopa) de margarina
300 grs de açúcar
100 grs de coco ralado
1 pitada de sal
margarina e açúcar para untar


Preparação

Numa taça coloque os ovos, as gemas, a margarina, o sal e o açúcar bata tudo com a batedeira, junte o coco ralado.Mexa delicadamente com uma colher. Coloque numa forma de bolo inglês ou (em fominhas  pequenas) barradas com margarina e salpicadas com açúcar. Leve ao forno a cozer em banho-maria cerca de 30/40 minutos. Desenforme depois de frio.

BIMBY

Coloque no copo os ovos,as gemas,o açúcar a manteiga e o sal e programe 1 min. Temp 37, Vel 4. Junte o coco ralado e misture 16 seg.Vel 2.Retire e coloque numa forma de bolo inglês ou (em fominhas pequenas) barradas com margarina e salpicadas com açúcar coloque a mistura,sem enchê-las demais. Leve ao forno a cozer em banho-maria 30/40 minutos.Verifique com um palito. Deixe arrefecer, desenforme depois de frio.

BOM APETITE!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails