quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tapioca com Pudim de Morango

Adoro tapioca e dessa vez resolvi experimentar e misturar pudim de morango em vez das gemas, ficou delicioso!!!

Ingredientes

1 litro de leite
100 grs de tapioca granulada
200 grs de açúcar
3 cascas de limão
50 grs de manteiga
1 pudim de morango, usei Boca Doce

O 1º passo é demolhar a tapioca com água fria por 10 minutos.
Levar ao lume o leite com as cascas de limão, quando bem quente adicione a tapioca escorrida, a manteiga e mexa com colher de pau até ferver. Deixe ferver por 5 minutos sempre mexendo, retire as cascas do limão.
Entretanto misture o pudim de morango com o açúcar adicione  á tapioca, convém mexer muito bem, deixar levantar fervura e cozinhar por mais 2 minutos. Retire e deite num recipiente.

BOM APETITE!

domingo, 27 de outubro de 2013

Doce de Pêssego

Bem sei que a época dos pêssegos já passou, mas no meu quintal existia uma pessegueiro que foi abatido este ano por já se encontrar muito velhinho, mas este doce foi feito ainda com o fruto desse pessegueiro. É um dos doces preferidos cá em casa, sente-se o pêssego a cada dentada, ohhhhh que delícia, e não posso me esquecer de arranjar outro pessegueiro!!!


Ingredientes

1 kg de Pêssegos

800 grs de açúcar 

Os pêssegos são pesados depois de descascados e sem caroço, para 1 kg de fruta ponho 800 grs de açúcar, levar os pêssegos partidos aos pedaços num tacho com o açúcar ao lume, quando começar a ferver, reduzir o calor para o mínimo e deixar ferver por cerca de 30 a 40 minutos, para saber se já está no ponto, deitar uma colher de doce num prato, passar a colher pelo meio e se fizer estrada, está pronto. Retire, deixe arrefecer e deite em frascos esterilizados.



BOM APETITE!

domingo, 13 de outubro de 2013

Peixe (perca) com especiarias Espiga

Se há pratos de comida que aprecio são sem dúvida pratos de peixe dos mais variados, como recebi algumas ofertas da Espiga, tenho usado e abusado delas e num instante temos uma refeição pronta e com todos os aromas, como foi o caso deste rabo de perca, delicioso!!!

Ingredientes

perca ou outro peixe da vossa preferencia
tempero Espiga limão e salsa
tempero Espiga aneto
sal
pimenta
azeite

Limpar o peixe e dispô-lo em cima de uma folha de alumínio, temperar com os condimentos, regar com um fio de azeite, embrulhar com cuidado e levar ao forno por 30 minutos ou pouco mais, retire, desembrulhe e sirva.

BOM APETITE!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Delícias dos Açores

Delicias trazidas pela minha querida mãezinha dos Açores!!!
Licor de Uva feito pela minha mãe, queijadas da Avó e queijadas da Vila, hummm que deliciosas estavam!!


domingo, 6 de outubro de 2013

Queques de Cenoura, Laranja e Maçã

Com a chuva que esteve estes últimos dias, aproveitei para ligar o forno e fazer uns queques super saudáveis em que se combina a maçã com a cenoura e a laranja, casamento perfeito destes ingredientes,  resultam nuns queques fofinhos e muito bons!!!


Ingredientes

200 grs de açúcar
250 grs de farinha com fermento
100 grs de vaqueiro líquida
3 ovos
1 maçã grande
raspa e sumo de 1 laranja
1 cenoura


Untar formas de queques com vaqueiro liquida e reservar.
Aquecer o forno a 180º
Descascar a maçã e cortá-la aos pedaçinhos pequenos, lavar a cenoura, descascar e triturar ou raspar no raspador mais grosso, reserve.
Numa taça juntar os ovos, açúcar e raspa de laranja, bater com batedeira muito bem. Juntar a vaqueiro líquida, o sumo da laranja e mexer com colher de pau, envolver a farinha com o fermento, a maçã e a cenoura. Deitar o preparado nas formas e levar ao forno quente cerca de 20/25minutos.

PREPARAÇÃO NA BIMBY

Descascar a maçã e a cenoura e por no copo da bimby uns segundos vel. 5 até ficar um triturado pequeno mas não demasiado. Retire e reserve.
Deite o açúcar e a casca da laranja uns seg. vel. 8/9, junte os ovos e bata 2m. vel.4, acrescente o sumo de laranja e a vaqueiro líquida e misture novamente uns seg. vel.3, junte a farinha com o fermento e programe 1 m. vel.3. Retire e envolva a cenoura e a maçã. Deitar o preparado nas formas e levar ao forno quente cerca de 20/25minutos.

BOM APETITE!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails