sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Flor de Abóbora


Deitei á sorte umas sementes de abóbora no meu quintal e eis que para minha surpresa está toda em flor, vamos ver se sai abóbora :)


terça-feira, 27 de agosto de 2013

“Meu querido doce de Agosto” Gelado de Caramelo com Molho Toffee

Fui convidada pela RAR a criar um doce fresquinho com qualquer açúcar da gama RAR, a minha participação como não podia deixar de ser é um belíssimo  gelado, um dos meus doces frescos favoritos de sempre. 
Obrigada RAR pelo convite para participar no "Meu querido doce de Agosto”, espero que seja do vosso agrado!!!


Ingredientes para o gelado

250 grs de açúcar branco RAR
4 ovos
1/2 litro de leite
1 pacote de natas (200 ml)

Ingredientes para o Molho Toffee

100 grs de açúcar amarelo RAR
200 ml de natas
1 colher chá manteiga

Preparação:

Leve os 250grs de açúcar branco RAR num tacho ao lume até caramelizar, depois de estar caramelizado junte o leite quente aos poucos, sempre mexendo até o açúcar estar todo derretido, retire e deixe arrefecer um pouco.
Bata as gemas e junte ao preparado lentamente sempre mexendo, leve ao lume até engrossar, retire e deixe arrefecer.
Bata as claras em castelo.
Bata as natas em chantily e junte ás claras sem bater, envolva esse preparado no caramelo já frio. Ponha o preparado na sorveteira de acordo com as instruções do fabricante. Se não tiver sorveteira, leve o preparado ao congelador, mexendo ocasionalmente com um garfo para partir os cristais de gelo.

Preparação do molho Toffee:

Ferva as natas, caramelize o açúcar amarelo RAR, deite as natas fervidas aos poucos, mexendo sempre e junte a manteiga, mexa bem, deixe arrefecer. Regue o gelado com esse molho e leve ao congelador.

BOM APETITE!

sábado, 24 de agosto de 2013

Doce de Amora Silvestre

Sabores da minha infância, ao fazer este doce, faz-me sempre recuar ao meu tempo de infância, ao cheiro, ao sabor do doce tantas vezes feito pela minha mãe e avó paterna, costumava barrá-lo nos bolos lêvedos :) que delícia.
Estas amoras foram apanhadas pela filha com a ajuda do pai, ao lado da minha casa abundam as amoras silvestres, apanharam 1kg de amoras que me rendeu 4 frascos que se vêm nas fotos!!!

 Ingredientes

1 kg de amorIas
800 grs de açúcar

Lavar muito bem as amoras em água corrente, deitar num tacho, juntar o açúcar e levar ao lume. Quando levantar fervura mexer, reduzir a temperatura e deixar cozinhar por 35 a 40 minutos. Retire, triture, deixar arrefecer e guardar em frascos de vidro esterilizados.

BOM APETITE!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bolo de Caramelo Delicioso

Riquíssimo é o termo que melhor define esse bolo, receita aprovada, testada e adorada por todos os comensais!!!


Ingredientes do bolo

4 ovos
15 colheres de sopa de açúcar
15 colheres de sopa de farinha
15 colheres de sopa de leite
2 pacotes de açúcar baunilhado
1 colher chá de fermento

Recheio do bolo

2 pudins de caramelo (ou outro a gosto)
1/2 l de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
4/5 colheres de sopa de açúcar


Untar um tabuleiro, forrar com papel vegetal e tornar a untar, reserve. Aquecer o forno 180º.
Misturar os ingredientes do bolo, deitar metade da massa na forma e levar ao forno quente por 8 minutos, durante esse tempo prepare os pudins juntando todos os ingredientes e levando num tachinho ao lume sempre mexendo até levantar fervura. Retire o bolo do forno, espalhe por cima o creme, deite a restante massa do bolo por cima do creme e leve de novo ao forno até acabar de cozer o que demora uns 15 a 20 minutos. Retire e polvilhe com açúcar em pó.

Fonte: Retirado do blogue http://www.coolinarika.com/

BOM APETITE!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tortilha de Bacon e Salsichas Frescas

Pela primeira vez fiz tortilha, incrível mas é verdade, e como tal fotografei o meu testemunho.....agora passemos ao veredito dos "cobaias" ........muito bommmmm... podes continuar a fazer....eheheheh, fiquei feliz!!!!

 Ingredientes ( 4/5 pessoas)

2 batatas com casca médias

1 cebola 
1 dente de alho
4 salsichas frescas 
4 fatias de bacon
oregãos
sal e pimenta q.b.
5 ovos



Descascar a cebola e o alho, cortar em meias luas e levar ao lume numa caçarola com azeite, deixar cozinhar, acrescente o bacon aos pedaços e as salsichas sem pele também aos pedaços, vá mexendo até a salsicha estar cozinhada, entretanto, lavar muito bem a batata e raspar no ralador mais grosso, juntar ao preparado mexendo sempre com colher de pau, tempere de sal, pimenta e oregãos. Bata os ovos e despeje por cima, com cuidado vá descolando dos lados e quando der, vire a tortilha com a ajuda de um prato para cozinhar do outro lado. Retire e  sirva com salada a gosto.

BOM APETITE!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails