sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tarte de grão de bico

Sim, não me enganei, é feita com grão de bico, uma tarte deliciosa e que faz as delicias de todos os que provam, só digo que leva grão depois de provarem e perguntarem, é tarte de amêndoa??

Ingredientes 

Base

1 base massa quebrada de compra

Recheio

150 grs de grão de bico cozido e triturado
300 grs de açúcar (uso 250grs)
4 gemas
2 ovos inteiros
60 grs de manteiga derretida
raspa da casca de 1 limão

.

Forrar uma forma de aro amovível com a massa quebrada.
Misturar todos os ingredientes no processador ou com uma varinha. Deite o preparado dentro da forma forrada. Leve ao forno quente 180º por 30 a 40 minutos.

Fonte: esta receita foi-me cedida por uma pessoa de família, contudo não me disse a fonte, mas uma leitora do blogue identificou como sendo do Chef Silva.

BOM APETITE!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu só comia se não soubesse que era de grão. :)

Diogo Marques disse...

Adoro sobremesas com feijão e com grão :) A tua ficou maravilhosa!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Nani!!!
Nunca tinha visto uma receita doce levando grão-de-bico!! Achei genial e super diferente, fiquei com vontade de experimentar só de ver a foto!!!
Por aqui, estarei de férias até Março para recarregar as baterias!!! Beijos mil e até a volta!!! Fique com Deus!!! =)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...