terça-feira, 26 de junho de 2012

Bife de Perú com Bacon enrolado com Alheira, queijo e a Vaqueiro ideal para Aves com Tomilho, limão e alho

Desafio Vaqueiro! Foi com enorme prazer que aceitei a proposta da Vaqueiro e testar estes produtos que a Vaqueiro lançou no mercado. Adorei os produtos, já experimentei dois deles. a receita que apresento foi elaborada com a Vaqueiro ideal para aves, com tomilho limão e alho. Ficou delicioso!!!




Temperar os bifes com sal, retirar a pele da alheira e dividi-la em 4 porções iguais.
Dispor o queijo em cima de cada bife e a alheira, enrolar e enrolar em volta uma fatia de bacon, prender com um palito.
Numa frigideira levar a Vaqueiro ao lume deixar derreter e aquecer bem, fritar os bifes enrolados em lume fraco, tendo o cuidado de os virar frequentemente.
Retire,  sirva com arroz branco e legumes.



sábado, 2 de junho de 2012

Semifrio de Ananás

Ingredientes

2 pacotes de gelatina de ananás (ou outro sabor á escolha)
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina neutra
1 pacote de bolacha tipo maria (200 grs)
100 grs de margarina
ananás (não usei) (a fruta é de acordo com a gelatina que se usa)




Picar a bolacha maria, juntar a margarina derretida, mexer até termos uma farofa. Por no fundo de uma forma de aro amomivel alta e levar ao frigorífico para endurescer enquanto prepara o resto.
Prepara-se uma gelatina com metade da água indicada na embalagem, e dissolve-se 4 folhas de gelatina préviamente demolhadas, deixa-se arrefecer (eu fiz como indicado na embalagem e ficou muito bom ou seja, usei a água toda). Bater as natas em chantilly, juntar o leite condensado e a gelatina já fria misturada com 4 folhas de gelatina. Envolver muito bem e deitar sobre a base de bolacha que já deve estar compacta. Levar novamente ao frigorífico até solidificar por 4 a 5 horas. Fazer o outro pacote de gelatina aí sim com metade da água indicada na embalagem, dissolver as outras restantes 2 folhas de gelatina já demolhadas e deixar arrefecer.
Tira-se o preparado do frigorífico e deita-se por cima a gelatina já fria. Levar de novo ao frigorífico de um dia para o outro. Decorar com fruta de acordo com a gelatina usada (saltei essa parte). Depois é só deliciarem-se.



BOM APETITE!!!

Torta Folhada com Bolo de Maçã e Canela

Fica deliciosa....Bom Fim de semana!!!!



Ingredientes


1 placa de massa folhada de compra rectangular
60 grs de açúcar amarelo
60 grs de farinha
60 grs de manteiga
2 ovos
1/2 maçã raspada
1 colher de café de canela
1 colher de café de fermento


Estender a massa folhada e picar com uma garfo, reservar.
Bater muito bem a manteiga com o açúcar, juntar os ovos um a um batendo bem entre cada adição, junte a farinha com o fermento, a canela, envolva bem e acrescente a maçã raspada. Deite o preparado em cima da massa folhada e enrolar como se faz comas tortas. Levar ao forno bem quente 180º por 30/40 minutos. Retirar e polvilhar com açúcar em pó. Sirva e delicie-se.


BOM APETITE!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails