segunda-feira, 26 de Dezembro de 2011

Caril de Frango com Amêndoa

Escusado será dizer que eu adoro frutos secos, mas a amêndoa para mim é a minha paixão, oh que coisa boa. Este prato resultou muito bem e recomenda-se!!!

Ingredientes


2 1/2 colher de sopa de pó de caril
1 colher de sopa de vinagre
100 grs de polpa de tomate
1 pitada de açafrão
1 pitada de gengibre em pó
50 grs de azeite
300 grs de cebola
3 dentes de alho
800 grs de peito de frango
sal q.b.
3 paus de canela
250 grs de leite de coco
100 grs de amêndoa torrada e picada


Numa taça desfaça o pó de caril no vinagre, reserve. Coloque num tacho a cebola e os alhos picados com o azeite, junte o frango cortado aos cubos o sal e deixe cozinhar por 7 minutos. Adicione os paus de canela, a polpa de tomate, o açafrão, o gengibre, o leite de coco e a papa de caril, misture muito bem e deixe cozinhar novamente por 15 minutos. Retire deite numa taça para servir e polvilhe com a amêndoa picada.


Preparação na Bimby:

Coloque no copo azeite, ceboa e alhos, pique 10seg/vel.7, junte o frango, o sal e programe 7m./100º/vel. colher inversa. 
Adicione os paus de canela o caril reservado e restantes ingredientes, o leite de coco e programe 13m./90º/ vel. colher inversa.Retire deite numa taça para servir e polvilhe com a amêndoa picada.

Receita do livro As Receitas Essenciais Bimby

BOM APETITE!


sábado, 17 de Dezembro de 2011

Casinha de Natal com bolacha de Gengibre

Esta casa de gengibre veio de Nova Iorque e foi feita pelos meus filhotes, é com bolacha de gengibre e pasta de açúcar. Escusado será dizer que já vai a meio!!!!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails