quarta-feira, 29 de Setembro de 2010

Chocos com Molho de Tomate Frito

Uma maneira simples, rápida e deliciosa para se fazer o choco!

Ingredientes

3 chocos frescos sem pele e tinta
1 cebola grande picada
3 dentes de alho
1 ramo de salsa ou coentros (esqueci-me)
azeite
1 dl de molho de tomate frito
1/2 garrafa de cerveja

Lavar muito bem o choco e parti-lo aos pedaços. Picar a cebola e ao alho levar numa caçarola baixa e larga ao lume com o azeite até começar a querer alourar, juntar o choco e deixar fritar um pouco, juntar o molho de tomate frito, a cerveja, deixe cozinhar por 20/30 minutos até ficar tenro e o molho reduzido. Polvilhe com a salsa ou os coentros (saltei esta parte por esquecimento). Servir com batata cozida e saladas. Ficou super guloso e delicioso.

BOM APETITE!

domingo, 19 de Setembro de 2010

Gelado de Leite Condensado com Bolachas de Chocolate

Férias terminadas, baterias carregadas, cozinha a todo o gás, vamos lá novamente ás receitas e peripécias no fogão, lol!!!!!!!!

Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 pacotes de natas (600ml)
pacote de bolachas de chocolate (tipo filipinos)

Bater as natas em chantilly, juntar o leite condensado, envolver muito bem. Deitar as bolachas num saco e com o rolo da massa, dar-lhe umas pancadas até ficarem esmigalhadas grosseiramente. Envolver no preparado e levar ao congelador. Ao fim de 1 hora retire e mexa com um garfo. Repetir esta operação por 3/4vezes para quebrar os cristais de gelo.
Em alternativa e como eu fiz, deitar o preparado de leite condensado com natas na máquina de gelados. Antes de ir para o congelador, misturar as bolachas trituradas. Delicie-se. Para mim este gelado é uma verdadeira tentação, nunca se fica satisfeito só com uma taça, lol.....

BOM APETITE!

sexta-feira, 10 de Setembro de 2010

Tarte de Limão com Doce de Morango

Mais uma tarte simples e deliciosa que me soube tão bem!

Ingredientes

Massa:
100 grs de manteiga
65 grs de açúcar
175 grs de farinha

Recheio:
150 grs de açúcar
2 pacotes de natas
sumo de 1/2 limão
4 ovos
raspa de limão
doce de morango ou framboesa

Misturar os ingredientes da massa, forrar uma tarteira de fundo amovivel, levar ao forno 160º por 15 minutos. Retire e deixe arrefecer enquanto prepara o recheio. Na bimby deitar os ingredientes da massa e misturar uns seg vel. 4/5.
Recheio-bater os ovos com o açúcar, juntar o sumo e a raspa do limão, acrescentar as natas e bater muito bem. Deitar na tarteira e levar ao forno 180º por 30 minutos ou pouco mais. Retire e barre com o doce á escolha. Sirva depois de fria.

Fonte: Ideia retirada do blog Los fogones de Piu e adapatada ao meu gosto pessoal.
BOM APETITE !

domingo, 5 de Setembro de 2010

Beringelas Estufadas

Um acompanhamento diferente, que agrada a uns e a outros simplesmente torcem o nariz mesmo sem terem provado. Eu gostei provei e bisei, fica leve e suculento, diria eu um bom diurético!!!!

Ingredientes

2 beringelas com casca
1 cebola em meias luas
1 dente de alho picado
2 tomates bem vermelhinhos
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 dl de cerveja

Lavar as beringelas, cortá-las em cubos e deixar de molho em água fria. Alourar a cebola e o alho picado no azeite, juntar o tomate limpo de peles e pevides, mexer até até termos um polme, deitar os cubos de beringela, regar com a cerveja, temperar de sal e pimenta, tapar o tacho e deixar cozinhar até a beringela se apresentar mole. Servir como acompanhamento de carnes ou peixe.

BOM APETITE !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails