terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sumo de Uva Espinha (phisalis) e Laranja

Com este calor de Verão nada melhor do que saborear o que de melhor a terra nos dá, neste caso do meu quintal a uva espinha fruta do arbusto phisális acompanhado com umas boas laranjas, e com umas pedrinhas de gelo, hum que delícia!!!

Aqui a fruta ou seja, a uva espinha.

Na bimby prontinha a ser triturada, quem não tem bimby pode fazer no processador ou robot de cozinha.

Ingredientes

2 laranjas sem casca e pevides
uvas espinhas a gosto
açúcar ou adoçante q.b.
1 litro de água
pedras de gelo
e boa disposição para a disfrutar

Deite a laranja e as uvas na bimby ou no robot de cozinha, triture tudo até ficar reduzido a puré. Acrescente a água, o açúcar e as pedras de gelo.Delicie-se!

BOM APETITE!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Risotto de Courgete e Frango no Churrasco

Para aproveitar umas sobras de frango de churrasco, saí este belo risotto que nos encheu as medidas todas e mais algumas, se é que isto é possível!!!!!

Ingredientes

sobras de frango no churrasco
2 courgetes raladas com casca
1 colher de sopa de molho de tomate
1 colher de chá de oregãos
100 grs de queijo mozzarela
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola grande picada
azeite q.b.
3 chávenas de caldo de carne
2 chávenas de arroz ( 300 grs)


Alourar a cebola no azeite, juntar o tomate, oregãos e o arroz, mexer e ir deitando o caldo aos poucos sempre mexendo, acrescentar a courgete ralada e o frango limpo de peles, ossos e desfiado grosseiramente. Vai-se acrescentando sempre o caldo até este ser todo absorvido, esta operação demora cerca de 20/30 minutos. Depois desta operação junta-se a manteiga, mexe-se e polvilha-se com o queijo. Verificar de sal e pimenta a gosto.
Servir de imediato!

BOM APETITE!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gelado de Baunilha

Verão, sinónimo de Férias, descanso, muito relax........Este blog anda a ser cozinhado em banho-maria!!! Trago-vos um geladinho muito bom e fresquinho com o inconfundivel aroma/sabor de baunilha.

Ingredientes

500 ml de leite
250 grs de açucar
3 ovos
2 pacotes de natas
1 vagem de baunilha ou em alternativa 1 colher de chá de aroma de baunilha

Bata os ovos ligeiramente com o açúcar, junte o leite, acrescente a baunilha o pau e as sementes, até ferver. Retire e coe. Deixe arrefecer por completo. Bata as natas e envolva no preparado de baunilha. Deite na sorveteira por 30 minutos. Em alternativa leve ao congelador, mexendo de hora em hora para quebrar os cristais de gelo.

BOM APETITE!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tiras de Porco com Courgetes e Ananás Fresco

Para dar uso ás courgetes e ananás saiu este pratinho que é muito mas muito apreciado cá por casa. Adoramos fruta misturada com a carne!!!

Ingredientes

5 bifes de porco
4 cebolas ás tiras
1 colher de chá de cominhos
1 colher de chá de caril
1 courgete grande com casca aos cubos
1 ananás fresco aos cubos
1 colher de café de gengibre fresco
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de ketchup
azeite q.b.
sal q.b.



Fritar a carne cortada ás tiras finas e a cebola no azeite, juntar os condimentos. Juntar a courgete, deixar cozinhar por 15 minutos. Acrescente o ananás, mexa, desfaça o amido no ketchup e molho de soja, acrescente á mistura. Deixe levantar fervura. Sirva e delicie-se.


BOM APETITE!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gelado de Canela e Crocante de Aveia

Assim que vi esta receita no Forum dos Bimbólicos disse para comigo que tinha que a experimentar o mais rápido possível e assim dito e feito, cá está este maravilhoso gelado, bem a calhar com o forte calor que tem feito por estes dias!!!!UFAAAAA!

Ingredientes

300 ml leite gordo
2 pacotes de natas (400 ml)
130 grs de açúcar
pitada de sal
4 paus de canela + 2 colheres de chá de canela
4 gemas de ovo

CROCANTE
75 grs de flocos de aveia
100 grs de açúcar
pitada de sal

Crocante: fazer um caramelo com o açúcar, levar os flocos de aveia num tabuleiro ao forno para secar e dourar. Juntar os flocos ao caramelo, mexer e deitar numa superficie untada para arrefecer, espalhando bem. Reduzir em pedaçinhos, na bimby vel. 4-5, ou na picadora ou ainda num saco com um martelo até reduzir ao tamanho desejado. Reserve.

Gelado- Leve ao lume as natas, leite, açúcar, sal, os paus de canela+ a canela em pó até ferver. Retire e junte as gemas batidas com cuidado para não ficarem em fios. Leve novamente ao lume, mexendo até querer ferver. Retire, deixe arrefecer, leve a mistura á máquina de gelado, junte o crocante e leve ao congelador. Para quem não tem a máquina de gelados, leve ao congelador e vá batendo com batedeira várias vezes durante a solidificação. Quanto mais for batido mais cremoso ficará.

PREPARAÇÃO NA BIMBY

No copo da bimby, deite o leite, natas, açúcar, sal, paus de canela e canela em pó, 10m.temp.90º vel. colher inversa. Bata as gemas acrescente um pouco da mistura anterior para não talhar as gemas e deite-as pelo bocal com a vel. inversa ligada e programe 6 min.temp.80º vel. col.inversa.
Retire, deixe arrefecer, leve a mistura á máquina de gelado, junte o crocante e leve ao congelador. Para quem não tem a máquina de gelados, leve ao congelador e vá batendo com batedeira várias vezes durante a solidificação. Quanto mais for batido mais cremoso ficará.

Fonte: receita da Gasparzinha.

BOM APETITE!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Filetes de Pescada com Delícias do Mar

Uns filetes diferentes, simples e deliciosos!!! Boas Férias!!

Ingredientes

1 embalagem de filetes
delícias do mar
1 sopa de marisco
1 pacote de natas (200ml)
1 pacote de molho bechamel (eu fiz este AQUI)
1 cebola cozinha em azeite ás rodelas



Cozinhe a cebola picada ou em rodelas em azeite até ficar translúcida. Deite no fundo de um pirex. Passe os filetes pela preparação da sopa de marisco, deite no centro um palito de marisco ou delícias do mar, enrole os filetes e disponha por cima da cebola. Prepare um molho bechamel ou use um de compra misturado com o pacote de natas. Regue os filetes com este preparado e leve ao forno quente 180º por 30/45 minutos. Sirva com arroz, saladas ou puré de batata.


Receita bastante apreciada e a repetir mais vezes!
Retirada do blog Mistura de Sabores, bem açoriano.

BOM APETITE!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...