domingo, 25 de julho de 2010

Pão-de-Ló Bimby

Para aproveitar uns ovos caseiros gentilmente oferecidos pela vizinha, fiz esta deliciosa receita de pão-de-ló que era para ficar mal cozido, mas uma distracção levou a que ficasse demasiado tempo no forno. Mas foi devorado num instante. Receita do livro Doces e Sobremesas da Bimby.

Ingredientes

2 ovos inteiros
11 gemas
60 grs de farinha
190 grs de açúcar

Coloque a borboleta na lâmina e deite os ingredientes com excepção da farinha, programe 7 m.Temp 37º, vel. 3. Quando o tempo acabar programe mais 7m. sem temperatura e na mesma velocidade. Junte a farinha pelo bocal da tampa cerca de 20 seg. vel.1.
Forre uma forma com papel vegetal e próprio de pão-de-ló, deite dentro o preparado. Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 18 minutos.
Tradicional

Bater as gemas com os ovos inteiros e o açúcar em banho-maria por 7 minutos, retire do banho-maria e bata mais 7 minutos. Junte a farinha e envolva com espátula. Forre uma forma com papel vegetal o papel próprio de pão-de-ló, deite dentro o preparado. Leve ao forno pré-aquecido 180º por 18 minutos.

BOM APETITE !

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bacalhau da Avó

Novamente fiz esta receita maravilhosa de bacalhau que todos nós gostamos já publicada AQUI.

Ingredientes

bacalhau
batatas
vagens de feijão verde
ovos cozidos
cenoura
1 cebola grande
2 dentes de alho
azeite muito
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
vinagre q.b.



Cozer o bacalhau, desfiar de peles, retire as espinhas e reserve. Coza as batatas em cubos ou palitos grossos, coza a cenoura e vagens de feijão verde. Coza os ovos, descasque e parta em rodelas.

Faça um refogado leve com o azeite, cebola e alhos picados e a folha de louro, deve ficar translúcido e não escuro, refresque com vinagre e tempere com sal e pimenta.

Num pirex ou outro que possa ir ao forno, deitar uma camada de batata, cenoura e vagens de feijão, por cima dispor o bacalhau desfiado, regar generosamente com a cebolada, dispor os ovos em rodelas e finalize com o resto de batata, cenoura e vagens, regar novamente e decorar com ovos cozidos. Levar ao forno só para gratinar. Retire e sirva. De referir que as quantidades são doseadas consoante o número de pessoas, daí eu não ter posto quantidades. Delicie-se.

BOM APETITE!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Semifrio de Ananás com Natas

Super fresquinha agora no Verão é do melhor!!!!!

Ingredientes

1 lata de ananás
1 pacote de natas
1/2 pacote de bolacha tipo maria ralada grosseiramente
2 pudins de ananás (tipo boca doce)
7,5 dl de liquído ( calda de ananás e o resto em água)
6 colheres de sopa de açúcar

Cortar o ananás aos pedaços pequeninos e reserve. Picar a bolacha, reserve.
Desfaça os pudins nos 7,5 dl de calda de ananás+água, junte 6 colheres de sopa de açúcar, leve ao lume num tachinho até ferver, junte o ananás picado e leve novamente ao lume até levantar fervura. Retire, deite numa taça, deixe arrefecer e leve ao frigorífico. Depois de frio, deite por cima as natas batidas com 1 colher de açúcar, polvilhe com a bolacha ralada. Sirva bem frio e delicie-se.

BOM APETEITE!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Salada Primaveril

Uma salada maravilhosa que nos foi servida num almoço.Muito apreciada por todos os convivas!!

Ingredientes

ananás ás fatias finas
morangos ás fatias
tomate cereja
tomate em rodelas
queijo flamengo aos cubos
ovos cozidos picados
cenoura raspada
alface em juliana
queijo mozarella de búfala
acelgas
couve roxa em juliana
couve coração em juliana

Misturar todos os ingredientes, temperar com sal, fazer um molho com azeite, vinagre e um pouco de mostarda, mexer bem e regar a salada. Do mais simples e super deliciosa.Adorei a combinação de todos os ingredientes.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bolo Mousse de Chocolate

Um bolo verdadeiramente delicioso já publicado anteriormente AQUI, só que da outra vez cozeu demais e não ficou com esta mousse maravilhosa. Acompanhado de uma bola de gelado, como foi servido cá em casa! É o melhor bolo que já fiz e comi!


Ingredientes

200 grs de chocolate em barra preto
200 grs de margarina
150 grs de açúcar
6 ovos com claras em castelo
2 colheres de sopa de farinha tipo maizena (amido de milho)
2 colheres de sopa de água

Derreter margarina com chocolate no microondas ou, em banho-maria. Bater as claras em castelo, reserve. Bater muito bem as gemas com o açúcar, juntar a maizena, a água, mexer, acrescentar o chocolate derretido com a margarina e por fim envolver as claras em castelo. Untar uma forma sem buraco e deitar dentro o preparado. Levar ao forno 180º por 17 minutos exactos. Já o fiz em forma de silicone e em forma de aro amovivel. Como podem ver já o fiz várias vezes. O ideal é na forma sem buraco de aro amovível.


DELICIEM-SE!!!!!!

BOM APETITE!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails