quinta-feira, 4 de junho de 2009

Costela Mindinha de Vitela á Nani

Após várias buscas na net pela receita ideal ou que me enchesse as medidas, acabei criando a minha própria receita, parecida a tantas outras, mas com o meu toque pessoal. Fiquei duplamente satisfeita com o resultado final. Foi mais do que aprovado por todos. A repetir mais vezes concerteza. Cliquem nas fotos para ampliar.

Ingredientes

1,5 kg de costela mindinha de vitela
2 cebolas grandes
3 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de molho ketchup
1 dl de vinho branco
sal e pimenta q.b.
1 cubo de caldo de carne
azeite q.b.

Cortar a costela aos cubos e temperá-la com o sal, pimenta, molho de soja, vinho e ketchup.
Por a cebola cortada ás rodelas no fundo da panela de pressão, regar com azeite, por cima deitar a costela e respectivo tempero e o cubo de carne esfarelado. Fechar a panela e quando atingir a pressão, reduzir o calor e deixar cozinhar por 40 minutos. Fica uma verdadeira delícia e carne separa-se do osso muito facilmente. Se ficar com muito molho, pode deixar a ferver para o reduzir.







BOM APETITE!


20 comentários:

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

UM PRATO DELICIOSO!!
BJS

Receitas da Piteca disse...

Tem muito bom aspecto! :)
Bjcas.

Smsn-artes e ideias disse...

obrigada pela visita:)

conto com as tuas visitas:)

bjkas

Smsn-artes e ideias disse...

vou seguir o teu blog, tem coisas muito boas!!

Unknown disse...

Mas que rica costela...é do melhor. Jinhos doces

Luisa Alexandra disse...

A cor desse molho está mesmo apetitosa!
E a carne assim preparada sem dúvida que fica com um sabor excelente!

Cinha disse...

Costela mindinha, é uma delicia!
Mas a tua está com um aspecto, que eu vou-te contar...babei!!!!
Beijinhos.

Abelha Maia disse...

Está com um aspecto maravilhoso, e temos que dar o nosso toque.
bjs

ameixa seca disse...

Uma maravilha :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Criar a própria receita é para gente talentosa como voce, parabéns querida! Bjim
Léia

Menina Miminhosm disse...

receita deliciosa..tão bom aspecto!joka

Axly disse...

Parceirinha querida, que delícia de costela!
Nada como o nosso toque pessoal, não é!
Kisss^^

Abelha Maia disse...

Nani, tenho um desafio na Colmeia para tu participares, espero que gostes.
bjsss

Mari disse...

Amada, essa costela está fabulosa! A cor do molho está linda, tem um aspecto delicioso... teu toque pessoal não poderia ter sido melhor!
Beijo grande

Mari

Delícias e Talentos disse...

Costela mindinha ainda não conheço (hihihi), mas provava essa delícia tão bem temperada, na maior!
Nani, com arroz e uma saladita...refeição perfeita! :)

Manuela © disse...

Que bela carninha :)

Patyxa disse...

Uau adorei a receitinha
Mas eu nao conheço essa costela mindinha...lol...
Mas se me desse eu comia tdinho
Beijokas fofas

argas disse...

E foi uma excelente invenção! Adorei o aspecto! bjinhos

Nani disse...

Ai xará cada perdição que vc me apresenta, hummm
Beijos

Noémia disse...

Adoro costela mindinha mas costumo assá-la no forno ou então fazer um arrozinho malandro com ela1!
Bom fim de semana.:)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...