quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sorvetão

Palavras para o descrever, D-E-L-I-C-I-O-S-O, retirei do blog da Cláudia que pegou da sogra e essa não sabe a origem, podem ver receita original AQUI. Não tirei mais fotos porque não deu, enquanto fui buscar a máquina, cheguei, preparei só tinha esse restinho que pedi para não o comerem sem antes fotografar. Clique na foto para ampliar.

Ingredientes

Creme 1
1 lata de leite condensado
2 medidas de leite da lata
4 gemas passadas pela peneira

Creme 2
4 claras
4 colheres de sopa de açúcar
1 pacote natas frescas (cerca de 2 dl)

Para a forma tipo bolo inglês

4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de leite
caramelo líquido

Creme 1- misture todos os ingredientes e leve ao lume, em banho-maria, mexendo até engrossar. Retire e deixe arrefecer.
Creme 2 - Bata as claras em castelo com o açúcar, acrecente as natas e envolva delicadamente (bati 1º as natas até ficar em chantilly). Quando o creme o creme 1 estiver frio, misture-lhe o creme 2.
Forrar o fundo de uma forma tipo bolo inglês ou outra á escolha, com uma tira de papel vegetal, passe em toda a forma açúcar em caramelo (se não tiver açúcar caramelizado deve fazer com 1 chávena de açúcar e barrar a forma, aí não precisa de por papel). Misture o chocolate em pó com o leite até ficar uma pasta e passe também na forma caramelizada. Despeje o creme, tape com papel de alumínio e leve ao congelador de preferência de um dia para o outro. Uma hora antes de servir retire do congelador e ponha no frigorífico, desenforme para um prato de serviço e delicie-se.

BOM APETITE!

24 comentários:

Misshiva disse...

Que bom aspectooooooo

Isabel Seabra disse...

Obrigado por me ter "visitado". Ainda sou novata nestas andanças. Os seus cozinhados têm um aspecto delicioso só suplantado pelas magnifícas paisagens do local onde vive e o qual eu gostaria muito de visitar um dia. Certamente que passarei a vir cá mais vezes.

Saudações bloguistas

Anónimo disse...

Hummm...maravilha! Deve ser delícioso mesmo, não admira que desaparecesse tão rápido! :D
Bjcas.

Axly disse...

Hahahahaha! Imagino a cena: você virando as costas e a receita sumindo!
Deve ficar mesmo maravilhoso...
Kisss^^

ameixa seca disse...

Cheira a Verão :) Que bom!

Claudia Lima disse...

Ficou lindo!
Tenho uma receita semelhante, mas ainda não fiz.
Bjs :)

Unknown disse...

Tenho sentido muita vontade de comer coisas doces e essa daí eu fiquei babando...


Um beijão e Feliz Natal!

Isabelocas disse...

Que maravilha! Com esse geladinho nem eu esperava pela a foto.
Adorei.
Bjos

Laurinha disse...

não é à toa que 'sumiu'!!!! fica uma delícia!

E deu para perceber que todos aprovaram!

Beijinhos

Nela disse...

Nada mau, até dá para esquecer o frio, com o aspecto que esse gelado tem, bjs.

Paula disse...

um santo e feliz natal e um novo ano cheio de alegrias e saúde
bjs

♥ mesa para 4 disse...

Muito bonito e aposto que uma verdadeira delícia...

Nani disse...

Realmente conheço amigas que comentam muito sobre esse sorvetão, mas aida não provei.
Beijos

edinha disse...

Realmente o aspecto é para parar só quando não houver mais :)
Beijinho

Dani Bros disse...

Nani mas o que é isso??
Uma verdadeira tentação!!
Anotei essa maravilha.
Bjks

Anónimo disse...

Arrasou Nani! Que delícia de sobremesa, esses dias que estou com forno sem funcionar, portanto vou me entupir de receitas geladas. Ainda mais nesse calor... essa receita corre um sééério risco de ser feita aqui em casa, beijos

Leonor de Sousa Bastos disse...

Eu bem que me lambusava com esse sorvetão!...que ar DELICIOSO!...mesmo!
Esse molho de chocolate por cima deve ficar maravilhoso!:)

Bimbygirl disse...

O meu coração até parou com esta foto. Que delicia que deve ser!!!! Parabéns!!!!
Bjinho

Catarina Santos disse...

Bem Nani, isto é uma autêntica bomba, não deve haver quem resista! Como os olhos também comem, eu fiquei a babar em frente ao monitor, e vou já apontar para experimentar o mais rápido possível :)

Beijinhos e boa semana!!

Dani disse...

essa receita é maravilhosa! em casa faz sucesso...rs

Bjs

Anónimo disse...

Que delicia!!!

Que visão!!!

Fez esta bomba e o resultado foi simplemente magnifico!

Só há uma questão; o gelado ficou com gelo por dentro!?

Será que foi por eu ter colocado no congelador!?

Depois de abrir o sorvetão onde deve ser guardado: no congelador ou frigorífico?

Obrigado por nos brindares com estas recitas magnificas

Amanda

Natália Eleutério disse...

Olá Amanda, fico feliz que gostaste do sorvetão.
Eu depois de me servir volto a por n congelador,

Nani

Heloiza disse...

Nani, por favor, tire a min´ha dúvida

o que faço para o creme de leite virar chantilly?
e é normal o creme 1 demorar tanto pra engrossar?

tentei fazer sua receita e me saí muito mal.. rs
coloquei maisena no creme 1 pra engrossá-lo e empelotou tudo! HELP ME!

bjs..

Anónimo disse...

Olá Heloiza,

Bater bem o creme de leite até endurecer ou seja, até ficar em chantilly!!!!!!!!

Não costuma empelotar o creme nº1, deve-se mexer sempre enquanto está no lume.O creme não engrossa muito!!1

Já o fiz várias vezes e resulta muito bem!!!!!!

Bjs Nani!!!!!!!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...